quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Santos respeitou "vontade" de Danilo

Problema resolvido entre Santos e FC Porto. Certificado internacional do atleta já seguiu para o Dragão, o que possibilita ao lateral-direito estrear-se pelos dragões já esta noite, diante do Estoril.



Danilo pode estrear-se pelo FC Porto esta quarta-feira, na partida da Taça da Liga, diante do Estoril.
O Santos enviou o certificado internacional do atleta para o Dragão, num processo que redundou na ida de Jorge Fucile para o clube de São Paulo.
De acordo com Luis Álvaro Ribeiro, presidente do Santos, o emblema de Vila Belmiro tinha uma cláusula inscrita no contrato que permitia manter Danilo até Junho, mas decidiu respeitar a vontade do jogador, que deseja começar já a actuar pelos azuis e brancos.
"Já assinámos o contrato de empréstimo do Fucile, já libertámos o documento do Danilo, as conversas com o FC Porto correram bem. Levei muito em conta o desejo do jogador de começar a jogar no FC Porto, embora o nosso direito a poder continuar com ele fosse inquestionável, mas há circunstâncias em que o interesse do ser humano tem que prevalecer até porque o Danilo foi sempre muito correcto com o Santos", explica, em declarações a Bola Branca.
Ora, presidente do "Peixe" explica ainda que a cláusula que o clube brasileiro tinha para continuar com Danilo até Junho estava assinada e era do conhecimento das partes: jogador, FC Porto e Santos.
"O contrato não deixa dúvidas. A cláusula que nos permitia ficar com o Danilo até Junho sempre foi do conhecimento das três partes. Havia a hipótese de conseguirmos vencer o Mundial de clubes, o que anulava logo a cláusula. Como estamos a iniciar o ano sem um lateral-direito pensámos em accionar a referida cláusula, mas perante a vontade do jogador conseguimos esta solução", conclui Luis Álvaro Ribeiro.

FC Porto demorou 120 dias a pagar primeira tranche de Alex Sandro


Compromissos dos dragões com o emblema brasileiro quanto à transferência de Alex Sandro estão em dia, mas a primeira parcela do negócio, que vencia em Agosto de 2011, só foi saldada em Janeiro deste ano.

O FC Porto já pagou a totalidade da transferência de Danilo, mas a realidade é que se atrasou na liquidação da primeira tranche da transferência de Alex Sandro.

Depois da indicação transmitida à imprensa brasileira, o presidente do emblema de São Paulo explica que, perante o atraso de cerca de 120 dias da parte da SAD azul e branca, entrou em contacto com Antero Henrique, director-geral da sociedade, solucionando o diferendo.

"Havia uma parcela do Alex Sandro que vencia em Agosto e que só foi liquidada agora em Janeiro, com cerca de 120 dias de atraso. Por mais que entendamos que o actual momento da economia europeia é complicado, isso prejudica-nos bastante. O que nos deixou mais aborrecidos é que os contactos feitos com o FC Porto eram infrutíferos. Muitas vezes não nos respondiam. Falei com Antero Henrique e deu-me a palavra de honra de que a parcela de Agosto deste ano seria paga", esclarece Luis Álvaro Oliveira, em entrevista a Bola Branca.

in "rr.pt"

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Era bom que alguém esclarecesse definitivamente este caso e acabasse com as notícias contraditórias que andam por aí.

Abraço