quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Djalma aguarda luz verde

Lito Vidigal e Vítor Pereira não querem abrir mão de Djalma, mas só um o vai ter à disposição no sábado, dia do clássico. "Todos os jogadores têm de estar presentes nas datas indicadas pela FIFA", frisou o seleccionador de Angola em conferência de Imprensa, quando questionado sobre a eventualidade de o extremo se juntar aos convocados apenas depois do Sporting-FC Porto.
Uma pretensão que deixou os dragões intrigados - o jogador, inclusive, já tem voos reservados para seguir de Lisboa para Luanda no domingo -, porque tinham a garantia de que o pedido para o jogador atrasar a viagem fora aceite.
Ontem, os portistas tentaram resolver o imbróglio, mas não obtiveram uma resposta conclusiva, apesar de terem apresentado, como argumento, a vontade do jogador de estar em Alvalade. O treino desta manhã poderá ajudar a perceber em que ponto estão as coisas, porque para estar em Angola em tempo útil, Djalma terá de viajar hoje.
Em todo o caso, só a boa vontade dos angolanos desbloqueará a situação, uma vez que os regulamentos da FIFA são claros ao exigir que os internacionais se apresentem 14 dias antes do primeiro dia das competições oficiais. José Lusevikueno, vice-presidente para as relações internacionais da Federação Angolana de Futebol, contudo, reconhece a existência de negociações com o FC Porto e o Nacional, com vista a retardar a chegada de Djalma e Mateus ao estágio, mas sem ter contactos oficiais. "Até ao momento não recebemos nenhum documento oficial desses clubes", garantiu.
À margem desta questão, o plantel continuou a preparação do encontro de Alvalade e Vítor Pereira já contou com James, recuperado de uma gripe. Significa isto que o plantel está na máxima força para "atacar" o primeiro jogo de 2012.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: