quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Rolando: "Estamos cada vez mais fortes"

Rolando não considera o clássico com o Sporting decisivo, por ser na primeira volta do campeonato, mas garantiu que o FC Porto vai a Alvalade para ganhar. O empate, frisou, não serve. "É um jogo importante porque se ganharmos continuaremos na frente, nada mais", considerou ontem, na superflash de antevisão. O central procurou afastar pressão sobre a equipa portista, que pode igualar o seu recorde de invencibilidade fixado em 53 jogos, ainda que tenha sublinhado a necessidade de conquistar os três pontos por ser esse o ADN do clube. "Desde que cheguei ao FC Porto que me incutiram a filosofia de jogar para ganhar e não para não perder. Há muitos jogos em que empatámos e não ficámos satisfeitos. O empate nunca é bom, embora às vezes até possa servir. Importante é ganhar, porque se empatarmos o resto dos jogos não seremos campeões", referiu.
O FC Porto chega a Alvalade com mais seis pontos do que o adversário, mas Rolando não quer fazer contas quanto ao afastamento dos leões da corrida, em caso de triunfo dos portistas. "Se ganharmos continuaremos no primeiro lugar de certeza absoluta e isso é o mais importante. É o que pretendemos. Quanto ao Sporting, isso é problema deles", atirou, recusando-se, igualmente, a tecer comentários sobre a qualidade da equipa leonina. "Nós estamos cada vez mais fortes, quanto ao Sporting essa pergunta tem de ser feita aos seus jogadores", considerou.
Este será o primeiro jogo de 2012 para o FC Porto, que está sem competir desde 21 de Dezembro, mas o Sporting jogou na segunda-feira, em Vila do Conde. O central diz que serão os resultados a ditar se a paragem foi positiva. "Tivemos um período longo de competição e agora umas pequenas férias. Foi bom descansar, já recarregámos as baterias e estamos a preparar o jogo com o Sporting da melhor forma. Se ganharmos a paragem foi benéfica, caso contrário terá sido prejudicial. É tão simples como isso", atirou.
Para João Moutinho, porém, não será assim tão simples, porque este jogo representa o regresso a Alvalade, onde passou grande parte da sua vida. "Por acaso ainda não falei com ele sobre isso. Sendo um clássico será especial, claro. Ele foi formado naquela casa e, por isso, puxa sempre um pouco por ele. Será uma emoção diferente, mas não passa de mais um jogo", sublinhou.

"Se alguém sair, virá outro para nos ajudar"

Hulk, João Moutinho, Sapunaru, Guarín, Fucile, James, Cristian Rodríguez, Álvaro Pereira... A lista já cobre quase metade do plantel, mas promete engrossar com o decorrer do mês. Estamos a falar de jogadores que têm sido notícia um pouco por toda a Europa por causa da reabertura do mercado de transferências. Rolando garantiu total imunidade do balneário a tudo o que tem sido dito ou escrito. "Isso não nos afecta porque já estamos habituados a essas especulações sempre que abre o mercado de transferências", lembrou, não se mostrando preocupado se o clube vender algum jogador até ao final do mês. "Se alguém sair será para um lugar melhor, para resolver a sua vida . E virá outro para nos ajudar", atirou. Da sua parte, Rolando assegurou apenas que no sábado estará em Alvalade. "Tenho vontade de jogar o próximo jogo, apenas isso", concluiu, sem acrescentar mais uma palavra ao assunto mercado.

"É sempre bom manter o treinador"

Em entrevista à SIC, concedida no Dubai, onde recebeu o prémio de carreira, Pinto da Costa garantiu que Vítor Pereira vai cumprir os dois anos de contrato que assinou com o FC Porto, procurando dessa forma colocar um ponto final nas especulações. Rolando aplaude a intenção presidencial. "É uma boa notícia, mas nós trabalhamos com ele e já sabemos que tem muita qualidade. Tem-nos ajudado muito. É sempre bom manter o mesmo treinador, dá-nos estabilidade e continuidade. Só espero que ele e o FC Porto sejam felizes nesses dois anos".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: