sábado, 14 de janeiro de 2012

F.C. Porto-Rio Ave (antevisão): fazer o que é preciso

Dragões obrigados a derrotar os vilacondenses; equipa dos Arcos conseguiu desdramatizar um péssimo início de campeonato


O momento:

F.C. PORTO: os dragões caíram para o segundo lugar, após o empate cedido em Alvalade. Para eles as contas são fáceis. Não há outro resultado aceitável que não a vitória sobre o Rio Ave. Por todos os motivos e mais algum. O clube do Dragão já não perde para jogos do campeonato há 53 partidas. Um registo absolutamente incrível. O Benfica está dois pontos à frente e recebe o V. Setúbal no Estádio da Luz.

RIO AVE: quatro vitórias nos últimos quatro jogos em casa conferiram a tranquilidade que o emblema de Vila do Conde perseguia desde o início da temporada. Os 14 pontos na classificação não dão para sossegar, é verdade, mas desdramatizam um início de campeonato verdadeiramente falhado. O primeiro triunfo foi obtido apenas à oitava jornada. Desde então, a equipa cresceu imenso. 


As ausências:

F.C. PORTO: João Moutinho (castigado), Djalma (na CAN), Freddy Guarín e Emídio Rafael (lesionados), Danilo (a aguardar certificado); 

RIO AVE: Christian Atsu, Vitor Gomes e André Vilas-Boas (lesionados); André Dias (gestão de esforço); Tarantini (castigado)


Discurso directo:

VITOR PEREIRA: «Perdemos o 1º lugar, mas foi uma semana normal. Preparámos o jogo da mesma forma. Queremos e vamos à procura do primeiro lugar porque não estamos satisfeitos com esta posição. Vamos ter pela frente um adversário organizado que tem um treinador que tem um feito um belíssimo trabalho ao longo dos anos.»

CARLOS BRITO: «Será um jogo complicado, contra uma equipa que não perde há 53 jogos, mas que um dia vai ser derrotada. Espero que seja connosco. O F.C. Porto vem de ter perdido dois pontos e a liderança do campeonato. Isso acarreta mais dificuldades para nós. Não é normal o Porto perder pontos em dois jogos consecutivos.»


Registo histórico:

Domínio avassalador dos dragões. Em 17 partidas na condição de visitado frente ao Rio Ave, para o campeonato, o F.C. Porto tem 13 vitórias, três empates e apenas uma derrota. O único triunfo dos vilacondenses teve lugar na temporada 1981/82. O Rio Ave, treinado por Mourinho Félix, silenciou o Estádio das Antas ao vencer por 1-2. Os portistas eram treinados pelo austríaco Hermann Stessl.

Equipas prováveis:

F.C. PORTO: Helton; Maicon, Rolando, Otamendi e Alvaro Pereira; Belluschi, Fernando e Defour; Hulk, Kléber e James Rodríguez.

Outros convocados: Bracali, Mangala, Alex Sandro, Souza, Cristián Rodríguez, Juan Iturbe e Silvestre Varela

RIO AVE: Huanderson; Jean Sony, Gaspar, Éder Monteiro e Tiago Pinto; Bruno China, Wires e Jorginho; Kelvin, João Tomás e Yazalde.

Outros convocados: Paulo Santos, Jeferson, Zé Gomes, Pateiro, Braga, Mendes e Saulo

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: