sábado, 14 de janeiro de 2012

James num ataque virado à esquerda

O FC Porto vai apresentar um ataque inédito para terminar a primeira volta do campeonato e iniciar o ataque à liderança, perdida em Alvalade na última jornada. Vítor Pereira ficou sem Djalma por causa da CAN e decidiu dar a vaga do angolano a James Rodríguez, que terá como companheiros de sector o outro Rodríguez, o Cristian, e Hulk. Ou seja, três esquerdinos, o que nunca tinha acontecido.
Em princípio, será James - que os adeptos vêm reclamando para a equipa - a jogar na direita e Cebola do outro lado, mas é certo que vão trocar de posições ao longo dos 90 minutos, numa tentativa de baralhar a defesa do Rio Ave. Esta dupla até já jogou junta duas vezes esta época, mas sempre com Kléber no centro. Com o Setúbal, no Dragão (3-0), o colombiano começou à direita e em Aveiro, com o Feirense (0-0), foi o uruguaio a fazer esse lugar.
Ou seja, Vítor Pereira preferiu desafiar a lógica dos números e manter a aposta em Hulk no centro em vez de o recolocar na direita e promover o regresso de Kléber ao onze. De resto, Defour será o substituto de João Moutinho, até porque não há mais nenhum médio-ofensivo disponível já que Guarín voltou a lesionar-se. No sector mais recuado, ainda não há Danilo nem mudanças em perspectiva.
Quando subir ao relvado do Dragão, o FC Porto já saberá se pode tentar recuperar o trono nesta ronda porque o Benfica joga antes, com o Setúbal. Um dado que poderá ser determinante na motivação da equipa. Porém, independentemente do resultado dos encarnados, Vítor Pereira sabe que não tem margem de manobra: os dragões têm de vencer o Rio Ave, como já fizeram na pré-temporada, para continuarem a depender de si próprios para revalidar o título. Já os homens de Vila do Conde querem fugir aos últimos lugares.

n "ojogo.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Boa tarde,

Depois de perdermos a liderança, temos de continuar a nossa caminhada e lutar para vencer.
Não há margem para perder mais pontos, é imperioso vencer. Temos de entrar determinados na procura dos 3 pontos.
Jogue quem jogar, tem de respeitar o clube e dar tudo dentro das 4 linhas.
Enquanto esperamos a vinda de um ponta de lança, temos de usar as armas que temos para sermos mais eficazes na finalização.
Atenção ao boneco que colocaram hoje a apitar ... foi escolhido a dedo. A equipa tem de ser adulta e paciente, pois este disciplo tudo irá fazer para intranquilizar.

Vamos dar uma resposta dentro do campo, ao pasquim da queimada - IURD benfiquista - que durante a semana espalhou a palavra.

Num dia muito frio na cidade do Porto, espera-se um ambiente quente nas bancadas, com muito apoio na equipa rumo a mais uma vitória.

Abraço e bom fim de semana

Paulo