domingo, 29 de janeiro de 2012

Gil Vicente-F.C. Porto (antevisão): dragão avesso a galos

Azuis e brancos costumam dar-se bem em Barcelos. Hulk continua a não ser opção para Vitor Pereira


O Momento:

Gil Vicente: os gilistas não venceram nenhum dos últimos cinco jogos no campeonato, mas vêm de uma excelente exibição no Estádio da Luz. A última aparição em Barcelos não augura nada de bom, pois a formação de Paulo Alves foi goleada 0-3 pelo Nacional da Madeira. Os galos têm 16 pontos (dois acima da linha de água) e ocupam o 11º lugar. 

F.C. Porto: depois de terem empatado a zero bolas em Alvalade, e perdido o primeiro lugar para o Benfica, os dragões reentraram nos eixos e triunfaram nas duas últimas jornadas. 2-0 ao Rio Ave e 3-1 ao Vitória de Guimarães, ambos os jogos no Estádio do Dragão. O principal problema para Vitor Pereira prende-se com o elevado número de ausentes. O técnico voltou a chamar todos os disponíveis. Hulk continua de fora.


Ausentes:

Gil Vicente: João Vilela e Luís Carlos (lesionados); Hugo Vieira (condicionado)

F.C. Porto: Alex Sandro, Guarín, Hulk e Sapunaru (lesionados); Fernando (castigado);
Djalma (ao serviço da selecção)


Discurso directo:

Paulo Alves: «Para conquistar pontos temos de estar num dia excelente, ao nosso melhor nível e ter uma pontinha de sorte. Não a tivemos, a semana passada, na Luz, mas espero que amanhã [domingo] ela nos possa sorrir».

Vitor Pereira: «Fundamentalmente, quero um Porto consistente, rigoroso, a fazer um jogo sério e de qualidade, para nos exibirmos ao nível dos últimos jogos. É um Porto maduro que espero ver em Barcelos».


Registo histórico:

O F.C. Porto costuma dar-se bem em Barcelos. Nove vitórias, dois empates e apenas três derrotas, em 14 deslocações ao terreno dos minhotos. A última derrota dos azuis e brancos am casa do Gil Vicente aconteceu na temporada 2003/04, pouco antes da inesquecível final de Gelsenkirchen frente ao Mónaco.

Equipas prováveis:

GIL VICENTE: Adriano Facchini; Daniel, Halisson, Cláudio e Júnior Caiçara; André Cunha, Luís Manuel e Pedro Moreira; Rodrigo Galo, Hugo Vieira e Richard.

Outros convocados: lista ainda não conhecida

F.C. PORTO: Helton; Maicon, Rolando, Otamendi e Alvaro Pereira; João Moutinho, Souza e Steven Defour; James Rodríguez, Kléber e Silvestre Varela.

Outros convocados: Bracali, Danilo, Mangala, Belluschi, Cristián Rodríguez, Juan Iturbe e Thibaut Vion

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: