domingo, 29 de janeiro de 2012

Mercado

Dragões não desistem de Ganso à primeira nega

O Santos recebeu, na quarta-feira, uma proposta de 8 milhões de euros pelos 45 por cento dos direitos económicos de Ganso que estão na sua posse. O valor que o FC Porto lançou para a negociação respeita a avaliação do próprio Peixe quando propôs a troca do médio brasileiro pelo argentino Montillo, do Cruzeiro. A operação, que o vice-presidente Odílio Rodrigues catalogou de "interessantíssima", não previa custos para qualquer clube e estava avaliada nos tais 8 milhões de euros (18 milhões de reais) que são o preço de Montillo.
O negócio não avançou e o de Ganso para o FC Porto também não será concretizado em tempo útil para que o jogador seja reforço já este mês. A consciência dessa impossibilidade não inibe os dragões, porém, de insistir na contratação do internacional canarinho. A prioridade era imediata, mas o interesse renova-se para 2012/13 caso o Peixe confirme a nega.
A relação entre o Santos e Ganso tem-se deteriorado ano após ano, ao ponto de o clube ter até enjeitado accionar, recentemente, uma opção de compra sobre 10 por cento do passe, que acabaram nas mãos do fundo DIS, o mesmo que já colocou Danilo no FC Porto e que tem interesse em fazer Ganso entrar no futebol europeu pela porta do Dragão.
Luiz Álvaro Ribeiro, presidente do Santos, garantiu ontem a O JOGO que não quer conversas. "Na segunda-feira [amanhã], o FC Porto e o grupo investidor vão receber oficialmente a minha resposta, que é não. Não existe a mais remota possibilidade," referiu, indiferente à vontade do jogador. "Não falei com o Ganso, nem tenho de falar. Tem contrato [até 2014] e vai cumpri-lo", ameaçou, sendo mais enérgico na reacção às palavras de Tiago Kotscho, assessor de jogador, que disse a O JOGO que tanto Ganso como o DIS queriam que o negócio se fizesse: "Eles querem é vender do jeito mais fácil, o que dizem não interessa."
O Santos vai dificultar a operação, o que não anula o interesse do FC Porto. Ganso é alvo para a próxima temporada.

Belluschi sai, Guarín fica

Belluschi despede-se hoje do FC Porto e amanhã segue para Génova para acertar o empréstimo até final da época, ficando o clube italiano com um opção de compra por cinco milhões de euros. Por outro lado, Guarín vai continuar no Dragão, apesar do seu empresário, Marelo Ferreyra exigir a saída. "Vamos pedir ao FC Porto que o ceda por empréstimo."


in "ojogo.pt"

Sem comentários: