segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O FC Porto um a um

A ESTRELA: João Moutinho 8

Tem o mesmo brilho que as estrelas da Catalunha

Está para o FC Porto como Xavi para o Barcelona. Encheu as medidas com o seu futebol a meio-campo, passes rasgados e distribuição de jogo como só jogadores de grande nível como ele conseguem. Marcou um golo que veio dar tranquilidade, numa das melhores jogadas de todo o encontro, penetrando na defesa para receber a bola de Kléber e coroar a sua exibição da melhor forma. É indiscutível que com ele a jogar ao seu melhor nível a equipa consegue momentos de domínio difíceis de contrariar, porque sai muito futebol daquele metro e setenta de jogador. Mas Moutinho não tem só traços próprios dos artistas, porque quando é necessário, sabe ir à luta pela bola como uma verdadeira praga para o adversário.Helton 6
Defendeu para a frente uma bola que Faouzi aproveitou para marcar, porque esta sofreu um desvio em James. Respondeu à altura durante o jogo.

Maicon 5
Não sobe no terreno e deixa a equipa manca a atacar. A defender foi prático.

Rolando 7
Fez um golo à ponta-de-lança, parando a bola no peito e rematando de primeira. Aliás, está um especialista a marcar ao V. Guimarães, depois do bis na Supertaça. Excelente na defesa.

Otamendi 6
Foi melhorando com o jogo, acabando por interceptar (39') no momento certo, um remate de Paulo Sérgio.

Álvaro Pereira 8
Correu todo o corredor esquerdo sem descanso e produziu imenso jogo para a equipa em cruzamentos e tabelas. Tentou o golo (49') de ângulo difícil.

Fernando 8
O cartão amarelo afasta-o do próximo jogo, mas neste deu tudo o que tinha, recuperando tudo e mais alguma coisa no meio-campo, acelerando ainda as transições da ofensivas com uma entrega rápida da bola.

Defour 7
Tem pormenores deliciosos, mas destacou-se a abrir espaços, linhas de passe e a desequilibrar a defesa com entradas nas costas.

James Rodríguez 8
Foi brilhante na bola metida para Rolando, na área. Apareceu com muito perigo na área, no lance da grande penalidade.

Varela 6
Confirmou o que vem demonstrando com nova boa exibição. Cruzou melhor e infiltrou-se bem na defesa, só faltou o golo.

Kléber 6
Excelente na assistência para Moutinho. Em crise de confiança, não arriscou para não falhar e voltou a ser assobiado por isso, em cima do intervalo.

Danilo 6
Entrou muito bem no jogo, rematando logo ao lado. Depois (72') ganhou um livre perigoso, antes de cruzar com muita pimenta, já nos descontos.

Belluschi 5
A bola metida de calcanhar em Danilo (90'+1') partiu os rins à defesas e podia ter feito estragos...

Souza 5
Quase marcava numa boa iniciativa a terminar o jogo.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: