segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Guarín na Juventus por 12 milhões de euros


Médio colombiano ruma a Itália por empréstimo, mas o negócio prevê a compra obrigatória por parte da Juve no final da temporada.
Freddy Guarín será oficializado esta segunda-feira como reforço da Juventus, à boleia de um negócio que vai permitir ao FC Porto encaixar 12 milhões de euros com a venda do internacional colombiano.
Marcelo Ferreyra, empresário do médio de 26 anos, já esteve na cidade do Porto em conversações com os dirigentes do FC Porto e o negócio, segundo o sítio desportivoTuttomercato, carece apenas de confirmação oficial, reservada para as próximas horas.
Os dragões vão receber três milhões de euros a pronto pelo empréstimo de Guarín à Juventus até ao final da temporada, mas o clube de Turim terá de comprar a totalidade dos direitos económicos do colombiano no final da próxima temporada, por nove milhões de euros.
O Inter Milão ainda tentou desviar Guarín para o Giuseppe Meazza, mas a operação não foi bem sucedida. O médio colombiano, de mal amado a jogador muito querido entre os adeptos portistas, despede-se do clube no qual ingressou em 2008, a troco de um milhão de euros.

in "dn.pt"

1 comentário: