segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O FC Porto um a um

Helton 4
Mal batido no primeiro golo, ao ficar a meio caminho entre a baliza e Cláudio. Não teve culpa nos seguintes, mas a verdade é que o Gil fez três golos noutros tantos remates...

Maicon 6
O único que conseguiu 90 minutos equilibrados. Subiu de forma ponderada e chegou a ser perigoso num remate de meia distância aos 27'. Defensivamente foi rigoroso e só o seu lado não foi violado.

Rolando 3
Batido no ar no primeiro golo do Gil e destroçado pelo chão no último. A um central de topo não fica bem ser ludibriado de forma fácil por um médio que até não é um velocista.

Otamendi 3
Sem pernas para Hugo Vieira, deveria ter moderado o risco de jogar na antecipação. Partilha responsabilidades no primeiro golo e, como se não bastasse, fez o penálti que daria o 2-0. Com o braço, já tinha arriscado uma vez...

Álvaro Pereira 4
Tão empreendedor como trapalhão. Faltou-lhe destreza técnica para cruzar com mais precisão e agilidade mental para fugir das zonas obstruídas. Lento na recuperação, ficou a ver André Cunha progredir para o último golo do Gil.

Souza 3
Outro dos que, no ar, não conseguiram evitar o primeiro golo. Nem esteve mal no desarme, mas a um trinco moderno exige-se ritmo e verticalidade.

João Moutinho 5
As suas boas intenções esbarraram na inépcia dos colegas da frente. Foi dos que mais bola tiveram e o único do miolo que, na primeira parte, conseguiu pôr alguma ordem no jogo.

Defour 4
Bem a passar e a fechar, mas também sem ponta de rasgo para conferir profundidade à equipa ou encontrar espaços para os avançados jogarem.

Varela 5
Fez um jogo em crescendo. Apanhado na apatia colectiva do primeiro tempo, soltou-se das amarras na última meia hora e canalizou alguns lances pelo lado direito. Excelente golo com o pior pé e mais tarde um cruzamento perfeito para Kléber. Faltaram mais assim...

Kléber 4
Mais um jogo fraquinho e com uma falta de confiança que dá pena, especialmente a jogar de costas. Mas não podemos castigar mais quem só aos 90' foi devidamente solicitado para um bom cabeceamento.
James Rodríguez 3
Eclipse total do prodígio colombiano, que pareceu triste e desligado do jogo. Nunca arriscou no 1x1, cruzou pouco e mostrou que não tem velocidade para jogar colado à linha.

Belluschi 6
Revolucionou a equipa, mas não o resultado, pois apenas uma andorinha não faz a Primavera. Se está de saída, disfarçou bem, com sentido de responsabilidade e toda a alma ao serviço do colectivo. Serviu-se da técnica e irreverência habituais para conferir dinâmica à equipa. Excelente assistência para golo e, mais tarde, para Danilo desperdiçar.

Danilo 4
Entrou com vontade, mas falta-lhe entrosamento para render mais.

Rodríguez 3
Uma arrancada mal concluída. Sem tempo para mais.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: