segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Vítor Pereira: "Encomendem faixas para a outra equipa"

Depois da primeira derrota no campeonato, Vítor Pereira estava desolado. O treinador do FC Porto não quis falar durante muito tempo, mas proferiu algumas afirmações fortes e sempre num tom exaltado, tecendo críticas à sua equipa e, principalmente, ao trabalho da equipa de arbitragem chefiada por Bruno Paixão.
"Esta derrota resume-se facilmente. A nossa primeira parte foi horrível, demonstrámos uma apatia que não é própria de quem quer revalidar o título de campeão nacional. Fomos penalizados por essa apatia, porque realmente não existimos. Na segunda parte, quisemos mas já estávamos a perder e levámos com o terceiro golo logo no início. Depois reagimos, mas muito com o coração e de forma desorganizada. Houve demérito nosso. Aqui, era fundamental sermos agressivos, mas uma vez mais não o fomos", analisou o técnico, passando ao ataque no capítulo da arbitragem, por iniciativa própria. "Há que dizer uma coisa: a arbitragem foi vergonhosa. Se quiserem levar a outra equipa ao colo que a levem, se quiserem encomendar as faixas de campeão também podem fazê-lo", afirmou, reforçando o ponto de vista com um "resumo": "A nossa equipa má, Gil Vicente digno e a arbitragem vergonhosa".
Mais tarde, Vítor Pereira enumerou alguns lances em que entende que a sua equipa foi prejudicada pelas decisões tomadas pelo trio liderado por Bruno Paixão. "Uma arbitragem que não vê dois penáltis, que transforma um fora-de-jogo num lance que dá penálti contra nós, ainda esteve pior do que a minha equipa", soltou o treinador dos dragões, que concluiu o seu rescaldo à partida da seguinte forma. "A única equipa que merece os parabéns é o Gil Vicente", referiu Vítor Pereira, ele que ontem sofreu a sua primeira derrota no campeonato e que por isso não conseguiu igualar o recorde de invencibilidade do Benfica, fixado em 56 jogos e alcançado entre 1976 e 1978. Esta derrota deixa os dragões com cinco pontos de atraso em relação ao líder Benfica.

Varela

"Obrigação de fazer melhor"

Varela foi o único jogador do FC Porto que reagiu à derrota em Barcelos. O extremo, que marcou o único golo dos dragões, reconheceu que os jogadores ficaram "tristes", mas prometeu que vão "continuar a trabalhar e fazer melhor". "O Gil Vicente é uma equipa complicada. Tínhamos obrigação de fazer melhor. Vamos analisar o que se passou e fazer o que temos de fazer", prosseguiu, recusando baixar os braços na luta do título. "Ainda faltam muitos jogos, muito campeonato, e de certeza que vamos dar a volta a isto", disse à Sport TV.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: