segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Breves

Varela em dúvida para a Luz

Uma lesão muscular na face posterior da coxa esquerda motivou ontem a substituição de Varela à meia hora de jogo. O extremo está assim em dúvida para o clássico na Luz e, entretanto, já foi dispensado do encontro da Seleção Nacional frente à Polónia (ver página 48). O internacional português será reavaliado pelo departamento médico do clube no decorrer do dia de hoje, mas o problema não deixa de ser uma contrariedade para o jogador, que foi titular nos últimos quatro encontros.

Debandada de internacionais arranca hoje

Sendo esta uma semana de compromissos internacionais por parte das seleções, o FC Porto é uma das equipas que mais sofrem com a ausência de jogadores. Vítor Pereira terá por isso de iniciar a preparação do importante jogo frente ao Benfica, agendado para sexta-feira, sem nove jogadores: Rolando, João Moutinho, Hulk, James Rodríguez, Janko, Cristian Rodríguez, Defour, Alex Sandro e Mangala. O Feirense é outra das vítimas dos encontros das equipas nacionais, pois Sténio, Varela e Stopira vão jogar por Cabo Verde a Madagáscar e Ludovic vai juntar-se aos sub-21 de Portugal.

Adeptos aquecema voz para a Luz preparando a festa do título

O golo de James selou o triunfo que recolocou o FC Porto na liderança do campeonato e inspirou os adeptos portistas para a visita ao Benfica para o clássico que será decisivo para o título. A festa fez-se em tom bem alto, com cânticos elucidativos da confiança de que o FC Porto "será campeão na Luz" e, por isso, gritaram os dragões, "apaguem as luzes", numa alusão ao que se passou na época passada no terreno da águia.

Foi o primeiro vermelho direto para Luciano

Em seis épocas a jogar em Portugal, Luciano nunca havia sido admoestado com um cartão vermelho direto. A regularidade do central na equipa do Feirense sempre foi a sua principal imagem de marca, sobretudo por ser um jogador pouco visado em termos disciplinares. Até ontem, Luciano apenas recebera indicações para sair mais cedo dos jogos por força de duplos-amarelos, e nunca por um vermelho direto, que acabou por dar uma grande penalidade, defendida pelo guarda-redes Paulo Lopes.

Sporting ao lado do Manchester

Os habituais Manchester United e Everton, além de Corunha, Celta de Vigo, Novara e Chievo, encabeçaram a lista de clubes estrangeiros credenciados para o jogo de ontem. Entre os portugueses o destaque vai para o Sporting. Estiveram também Nacional, Beira-Mar, Académica, Santa Clara e Portimonense.

Janko destaca a liderança

Depois de sábado ter destacado o empate do Benfica em Coimbra, Marc Janko voltou a usar o Facebook para expressar a satisfação pela subida do FC Porto à liderança da Liga. Para isso, o austríaco, que ficou a um golo de igualar o melhor arranque de sempre de um avançado dos dragões, ainda na posse de Falcao, só precisou de publicar um número: o 1.

in "ojogo.pt""

Sem comentários: