segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vítor Pereira: "A pressão é positiva para a nossa equipa"

Depois de ter roubado pontos ao FC Porto na primeira volta, ontem o Feirense roubou serenidade aos adeptos que foram ao Dragão apoiar a equipa de Vítor Pereira. O treinador admitiu a dificuldade em chegar à vitória e valorizou o trabalho do guarda-redes Paulo Lopes, que até uma grande penalidade defendeu. "Viemos de uma sequência grande de jogos, o que nos causou algum desgaste e ansiedade. Jogámos contra uma boa equipa, que nos subtraiu dois pontos na primeira volta, e não foi fácil. As coisas correram melhor na segunda parte e fiquei satisfeito com a entrega e união que a equipa demonstrou", começou por referir o treinador portista.
À 20ª jornada, em vésperas de defrontar o Benfica, o FC Porto voltou ao primeiro lugar. "A equipa sabia que não podia perder pontos. Ganhámos os nossos jogos e somámos pontos. A pressão neste clube é permanente, normal e positiva. Obriga-nos a estar em alerta. O FC Porto precisa de pressão para jogar no máximo", disse Vítor Pereira, que, apesar de todas as tentativas, rejeitou falar sobre o clássico da Luz na próxima jornada. "Não vou falar desse jogo. Apenas o farei na altura própria. O que digo é que estamos na frente da classificação numa altura importante. O futuro ver-se-á."
Vítor Pereira elogiou "a postura que o Feirense teve" no Estádio do Dragão, ao mesmo tempo que desvalorizou a demora em chegar ao primeiro golo. "Tivemos mais de 60 por cento de posse de bola e 11 oportunidades de golo. Ou seja, tentámos marcar. O Paulo Lopes fez um grande jogo e houve mérito do adversário." Sem grande vontade de individualizar, ainda assim o treinador fez dois pequenos parêntesis. "O James é um jogador que tem qualidade. E o Maicon está um belíssimo jogador, seja a central ou a lateral. Está com uma enorme maturidade. À custa dele e não minha."
E se o treinador não quis abordar o clássico, a verdade é que não rejeitou falar sobre outro pretendente ao título. "Não é de agora que o Braga está entre os candidatos. Prova-o dentro do campo".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: