segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

FC Porto 2 - 0 Setugal ( Declarações)

Vítor Pereira

"Estamos mais equilibrados"

Na ressaca da derrota em Barcelos, um triunfo caseiro com assinatura de Lucho e de Janko e eis o FC Porto a encantar os adeptos, na confirmação da passagem às meias-finais da Taça da Liga. "Estamos mais equilibrados", acredita o treinador, Vítor Pereira, que aproveitou a recepção ao Vitória de Setúbal para preparar um futuro que, pela amostra do jogo de ontem, se oferece "bom", embora não arrisque mais adjectivos, neste capítulo, nem sequer para sublinhar a aspiração à conquista da Taça da Liga, um troféu que o FC Porto ainda não saboreou. "Um jogo de cada vez", pede Vítor Pereira, que, no de ontem, assistiu a uma boa exibição azul e branca. "Havia muita gente nova, o tempo para os ligar ainda não foi suficiente, mas, assistimos aqui a momentos de muito bom futebol, momentos que divertem e que fazem bom o futuro", admitiu. Este pode ser o rumo para os desafios seguintes: "Acredito que o FC Porto se possa apresentar a este nível e a níveis superiores, em termos de qualidade de jogo. Estamos, neste momento, mais equilibrados, do meu ponto de vista, e vamos ver. Só o futuro o dirá".
Apesar de terem apenas quatro treinos no clube, Lucho e Janko jogaram de início, para acelerar a integração. "Ligá-los o mais depressa possível com a equipa" era o objectivo e "foi conseguido": "Por coincidência, fizeram um golo cada um, estiveram bem, do ponto de vista individual, e a equipa também correspondeu, do ponto de vista colectivo". O treinador elogiou, ainda, outras caras novas. "Danilo deu profundidade ao flanco direito, esteve muito bem, assim como Alex Sandro, do outro lado", referiu, no rescaldo de uma partida que, com Maicon e Mangala no eixo da defesa, serviu como ensaio para o próximo jogo: "O objectivo foi testar os dois, porque uma coisa é treinar e outra coisa é jogar. Claro que há um ou outro pormenor a rever, mas, no geral, fizeram um jogo bem conseguido". O único senão da partida foi mesmo a lesão de Fernando, que "pediu para sair", ainda no primeiro tempo. De resto, a noite foi de reconciliação com adeptos, e até Rodríguez, que andava impaciente com as críticas dos adeptos, saiu sob aplausos: "Quem é profissional, tem de saber conviver com isto".

Danilo

"Estes dois são bons reforços"

As excelentes estreias de Lucho e Marc Janko acabaram por atirar para segundo plano outra estreia, a de Danilo, que jogou pela primeira vez na equipa titular. A resposta do brasileiro, que actuou sobre o lado direito da defesa, também foi bastante positiva, mas, mesmo assim, Danilo preferiu não dar por garantida a titularidade na próxima partida. "Essa é uma questão que tenho de deixar para o mister. Na segunda parte, acabei por sentir um pouco o desgaste, porque já estava há muito tempo sem jogar os 90 minutos, mas se o treinador precisar de mim estarei aqui para ajudar", explicou o internacional brasileiro, que também falou sobre o regresso de Lucho e a primeira aparição de Marc Janko em Portugal: "São dois jogadores que tecnicamente dispensam qualquer tipo de comentário, porque são jogadores que reforçavam qualquer equipa. Sendo assim, temos que os receber da melhor maneira possível, porque eles podem voltar a fazer o que fizeram hoje [ontem], ou seja, ajudar muito esta equipa".
O brasileiro referiu ainda que a equipa deu uma boa resposta depois da derrota em Barcelos e prometeu mais e melhor. "Tínhamos de voltar a jogar bom futebol, vencer, sabendo que a derrota com o Gil Vicente aconteceu... Agora temos de continuar a evoluir, porque temos mais para mostrar. Esta vitória serviu para levantar o ânimo", concluiu.

Janko satisfeito mas a lembrar que pode fazer melhor

Marc Janko pronunciou-se sobre o primeiro encontro de azul e branco através da sua conta na rede social Facebook. "Desfrutei do jogo, apesar de ter a noção de que estava muita gente a avaliar-me. Penso que fiz um bom trabalho se considerarmos que a última vez que fiz 90 minutos foi já há várias semanas. Sei que posso fazer muito melhor, por isso prometo que vou continuar a trabalhar no duro", registou o avançado austríaco, que deixou ainda uma palavra para os adeptos. "Estou ansioso pelos próximos jogos com esta grande equipa e estes adeptos fantásticos. Muito obrigado a todos pelos votos de felicidades e pelas palavras", concluiu, mostrando-se identificado com o clube: "Somos Porto!!!!!"

in "ojogo.pt"

Sem comentários: