segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O FC Porto um a um

A ESTRELA: Lucho 7

El Comandante sela regresso com golaço

O Dragão só não veio abaixo porque estava a meio-gás. Ainda assim os quase 28 mil - descontando as duas dezenas do V. Setúbal - que pagaram bilhete explodiram de alegria aos 24' quando o pé esquerdo de Lucho desenhou uma obra de arte que fez balançar as redes. El Comandante está de volta, pois claro. E já antes tinha tirado as medidas à baliza de Matos e feito um passe absolutamente fantástico a isolar Varela na direita. O recital continuou até ao apito final porque este verdadeiro reforço de Inverno chegou cheio de vontade. Vítor Pereira disse que Lucho acrescentaria qualidade e experiência à equipa e ontem, com apenas quatro treinos no Olival, já foi isso que se viu. O que vem aí só pode ser bom para os portistas.


Bracali 5
Não fez uma única defesa, mas não se livrou de alguns sustos, sobretudo quando Ney Santos acertou na barra (37'). Seguríssimo nos cruzamentos. Um senão: errou muito a reposição com os pés.

Danilo 7
Classe pura na estreia a titular e no lado direito da defesa, onde os adeptos mais o queriam ver. Além de ter estado impecável a defender deu a profundidade que tem faltado àquele lado. Roubou a bola perto da área contrária no lance do primeiro golo e fez excelentes cruzamentos. Ah! E mostrou pulmão para grandes desafios.

Maicon 6
Sem grande dificuldade, anulou Meyong e teve uma noite absolutamente tranquila, no centro da defesa, onde já sabe que também vai jogar contra o Leiria.

Mangala 6
A jogar assim arrisca reconquistar o lugar, relegando Otamendi para o banco. Esteve perto do golo aos 31' e só cometeu um erro nos 90 minutos quando permitiu que Ney Santos cabeceasse (37').

Alex Sandro 6
Pareceu algo nervoso nos primeiros minutos, errando alguns passes fáceis. Depois, subiu de produção e, também, no terreno. Aos 26' descobre Janko na área com um grande cruzamento. Já na segunda parte, assume o risco, deixa um adversário para trás, entra na área e cruza na perfeição para Varela.

Fernando 5
Regresso azarado ao onze - depois de ter cumprido um jogo de castigo - já que só aguentou pouco mais de meia hora devido a lesão. Até aí, esteve ao nível habitual: irrepreensível nas recuperações. E atrevido no ataque.

João Moutinho 7
Ninguém diria que fez o primeiro jogo ao lado de Lucho tal foi o entendimento entre ambos. Incansável na recuperação de bola e na condução dos ataques. Está na origem do segundo golo e estaria de mais alguns, não fossem os companheiros falharem a finalização.

Varela 5
Ganhou várias vezes a linha, mas os cruzamentos foram quase sempre rasteiros e fáceis para a defesa contrária. Um bom remate aos 49'.

Rodríguez 5
Depois de uma semana complicada por causa de dois incidentes com adeptos (em Barcelos e no Dragão Caixa), lutou até à exaustão por todas as bolas. Só que a produção foi quase nula. Nem cruzamentos nem remates com perigo.

Janko 7
Ao fim de quatro treinos com a nova equipa estreou-se a titular e deixou boas indicações aos adeptos. O pé esquerdo tem veneno e de cabeça é um perigo para qualquer defesa. Fez um golo típico de ponta-de-lança e só não fez mais porque Matos não deixou. Kléber nem entrou...

Defour 6
Rendeu o lesionado Fernando e ocupou, precisamente, a posição de trinco com grande categoria. Beneficiou de não ter muito trabalho defensivo para assumir as transições para o ataque em muitos lances.

James 6
O "miúdo" só precisou de quatro minutos para mostrar aos companheiros como se faz uma assistência. Janko agradeceu e facturou.

Álvaro Pereira 5
Entrou cheio de gás e praticamente só atacou.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: