quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

FC Porto um a um

A figura

Hulk | Incrível deixou o centro e fartou-se de rematar


É verdade que demorou algum tempo para aparecer no jogo e que não esteve particularmente inspirado nas ações individuais, mas espremido o jogo, chega-se à conclusão de que foi o único a incomodar verdadeiramente Hart, a tentar o golo que colocaria os citizens em sentido. Jogou quase sempre encostado às alas e a estatística diz que efetuou seis remates; uns o guarda-redes defendeu como pôde, outros não encontraram ninguém para os desviar para a baliza. Com as orelhas a arder pelos assobios de que cada vez que tocava na bola, ainda ganhou ainda várias faltas em zona de tiro.



Helton - Nada podia fazer no golo madrugador de Aguero, que surgiu isolado e desviou bem a bola do seu alcance. O argentino fez o mesmo aos 29', mas a barra devolveu a bola. Antes, porém, Helton fizera uma grande defesa, com uma mancha que impediu o golo de Touré. Sem responsabilidade nos outros golos.

Maicon - Voltou ao lado direito da defesa, mas concedeu muitos espaços nas costas, bem aproveitados por Silva e Clichy. Ainda apareceu algumas vezes no ataque, mas falta-lhe qualidade para dar profundidade. Melhor na segunda parte, mas azarado na forma como deixou a bola à mercê de Aguero no segundo golo - e ainda foi ele que colocou Dzeko em jogo.

Rolando - Viu um amarelo aos 14' por agarrar Aguero e outro por reclamar com o árbitro no lance do segundo golo. Acabou expulso como contra o Barcelona, na Supertaça Europeia. Até aí fora o mais assertivo da defesa.

Otamendi - Jogo para esquecer a todos os níveis: pela exibição, pela derrota e pela lesão. O passe errado no início custou o golo do City, mas pior do que isso foi a lentidão revelada a tentar acompanhar Aguero. Aos 44' teve hipótese de empatar, mas rematou muito torto. Depois levou um pontapé na cara, de Maicon, e saiu mais cedo.

Alex Sandro - Cometeu vários erros de posicionamento, bem explorados pelo City. Mostrou pouca agressividade a defender e pouco ou nada acrescentou no ataque, a não ser um remate torto ainda na primeira parte.

Fernando - Era humanamente impossível acudir a todos os fogos, por mais disponibilidade que tenha mostrado. Acabou a central após a expulsão de Rolando.

João Moutinho - O mais esclarecido do meio-campo. Logo aos 3' tentou acertar na baliza de Hart, mas foi num livre (27') que causou mais perigo. Com Barry sempre no seu encalço, nem sempre conseguiu acelerar o jogo, mas teve pormenores deliciosos e passes bem medidos.

Lucho - Passe fantástico a isolar Varela aos 17' e dois remates perigosos, um dos quais bem perto do poste. Foi isto o melhor de Lucho numa exibição esforçada.

Varela - Depois do golo no Dragão, Vítor Pereira colocou-o entre os centrais, mas só uma vez conseguiu incomodar Hart. Aliás, devia ter feito mais do que isso, porque estava na cara do guarda-redes e atirou fraco e na sua direção. Passou para a esquerda na segunda parte, mas só ficou aí até aos 63', altura em que saiu.

James - Ainda não foi desta que brilhou num jogo grande. Ganhou uma falta perigosa à entrada da área e até foi o único a acertar nas redes de Hart, só que o lance foi anulado por fora-de-jogo de Hulk.
Sapunaru - Muito ofensivo e com um bom cruzamento antes de, involuntariamente, "assistir" Pizarro para o 4-0.

C. Rodríguez - Entrada inconsequente, apesar da habitual entrega.
Defour - Dez minutos em campo e um remate já nos descontos a proporcionar boa defesa a Hart.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: