quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Villas-Boas com Pinto da Costa

Villas Boas e Pinto da Costa (foto AP)A imagem de Villas-Boas entre Pinto da Costa e Reinaldo Teles foi das mais marcantes do último jogo europeu do FC Porto esta época. Depois de ter perdido por 3-1 na véspera, em Nápoles, o treinador português, cada vez mais contestado no Chelsea, não quis deixar de apoiar o clube do coração, de onde saiu de forma inesperada no verão passado.
Villas-Boas sentou-se na tribuna VIP e assistiu a toda a partida. Antes desta começar deteve-se à conversa com Pinto da Costa e Reinaldo Teles e, a julgar pelos sorrisos, de forma bastante animada.
A visita foi apenas de cortesia e nada tem que ver com um possível regresso ao Porto, ainda que alguns adeptos que com ele se cruzaram lhe tenham pedido para voltar e que o tema vá, seguramente, provocar discussão nos próximos dias. Nesta fase, porém, os dragões não pensam na sucessão técnica, pois estão exclusivamente concentrados na possibilidade de revalidarem o título nacional.
Aparentemente, os jogadores não faziam ideia da visita do antigo treinador.

Queixa contra o City segue hoje para a UEFA


À queixa do Manchester City a propósito de alegados cânticos racistas no Dragão contra Balotelli, o FC Porto vai responder exatamente na mesma moeda. Ontem, os dragões não gostaram do comportamento dos adeptos do City sempre que Hulk tocava na bola e, por isso, apresentarão hoje mesmo uma queixa formal na UEFA.
Os responsáveis portistas falaram primeiro com o delegado da UEFA ao jogo, que confirmou ter ouvido os constantes assobios e achado estranho. Segundo o diretor de comunicação do clube, Rui Cerqueira, a queixa segue com o objetivo de "contribuir para erradicar este tipo de comportamentos, normais em Inglaterra."

Eliminação mais desnivelada de sempre


Hannover (2-6 em 1965/66) e Arsenal (2-6 em 2009/10) já eram. O 1-6 desta eliminatória passa a ser o agregado com maior desnível na história europeia do FC Porto. Desde 1997, os dragões sofreram três derrotas por quatro ou mais golos de diferença, todas elas em Inglaterra (Arsenal, duas vezes, e agora o City). Lembre-se, por fim, que o FC Porto não saía das provas europeias tão cedo desde 2005/06 e desde 2000/01 (0-2 com o Liverpool) que não caía na Taça UEFA (renomeada Liga Europa). Uma eliminatória para esquecer...

Cebola avança para o Grémio


A confirmação deverá ser dada nos próximos dias, mas tudo indica que Cristian Rodríguez vai vestir as cores do Grémio. "A troca de papéis deve acontecer entre quinta e sexta-feira. Dependemos disso", declarou Paulo Pelaipe, diretor executivo do clube, à Rádio Gaúcha.

Maicon deixou Otamendi KO


Um pontapé involuntário de Maicon obrigou Otamendi a sair de campo. O argentino fez uma ferida corto contusa na pálpebra esquerda e no nariz.

Se passar, leão evita Yaya Touré


O marfinense Yaya Touré foi amarelado no jogo de ontem e vai cumprir castigo na 1ª mão da próxima eliminatória. Quem pode tirar proveito dessa ausência é o Sporting, que vai dar de caras com o City caso hoje confirme, em Alvalade, o apuramento para os oitavos-de-final.

Rui Quinta fora do banco


Tal como no Dragão, Rui Quinta não se sentou ao lado de Vítor Pereira. O adjunto viu o jogo na tribuna de Imprensa com Wil Coort. Filipe Almeida foi, por isso, o "braço direito" de Vítor Pereira e os suplentes tiveram de aquecer sozinhos.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: