segunda-feira, 12 de março de 2012

Defour para todo o serviço

DEIXOU DE SER TITULAR APÓS DERROTA EM BARCELOS



Pode parecer estranho em condições normais, mas no FC Porto acontece que um médio sem aspirações a quebrar o triângulo intocável da titularidade (Fernando, João Moutinho e Lucho) acaba por ter um papel crucial no plantel. Em face das movimentações do fecho de mercado, Steven Defour assume-se como alternativa única quando é preciso mexer no meio-campo.
Por isso, a lesão de Fernando obrigou a que o ex-Standard, de 23 anos, fosse chamado a entrar em campo ainda no primeiro tempo, frente à Académica, e emerge como chave-mestra para compor a zona intermediária dos azuis e brancos se o brasileiro não conseguir recuperar a tempo da batalha da Choupana.
A inteligência tática de Defour é um argumento forte a seu favor e chegou a dar a Vítor Pereira a ideia de que poderia mudar o paradigma do meio-campo através da sua presença. Todavia, rapidamente Fernando reconquistou o seu espaço e a referência posicional à frente da defesa voltou a ser indispensável. Mesmo assim, o preenchimento de espaços do belga foi excelente face à Briosa, dado que permitiu o 3x3x4 da cavalgada final sobre a baliza de Peiser sem que o equilíbrio fosse perdido na retaguarda.
Tendo sido vítima do descalabro em Barcelos, onde foi titular pela última vez, Defour adaptou-se à função de especialista a sair do banco: foi utilizado em 7 vezes nos últimos 8 jogos oficiais do FC Porto e sempre com o estatuto de suplente utilizado.
in "record.pt"

Sem comentários: