terça-feira, 6 de março de 2012

SARA OLIVEIRA EM BOA FORMA NO TEST EVENT

Sara Oliveira qualificou-se, na manhã desta terça-feira, para a final dos 200 metros mariposa do Test Event, que está a decorrer no complexo London Aquatics Center, onde vão realizar-se as disciplinas aquáticas dos Jogos Olímpicos de Londres. Esta tarde (18h30) realiza-se a final.

A nadadora do FC Porto fez a segunda melhor marca pessoal de sempre na distância, ao percorrer as eliminatórias em 2:10.96. Um resultado positivo que lhe permite ficar muito próxima do mínimo COP (Comité Olímpico de Portugal) para os Jogos Olímpicos de Londres (2:10.84).

Sara Oliveira ficou em 7.º lugar na classificação geral do evento e é já a 5.ª melhor entre os nadadores estrangeiros. A internacional portuguesa é recordista nacional, com 2:10.14, tempo estabelecido nos Jogos Olímpicos de 2008. A nadadora já alcançou o mínimo COP para Londres nos 100 metros mariposa.

O Test Event é a prova de apuramento para a selecção britânica que vai disputar os Jogos Olímpicos. Os regulamentos determinam que os oito nadadores estrangeiros mais rápidos nas eliminatórias disputem uma final. Os britânicos cumprem o calendário olímpico, com meias-finais e finais separadas.



in "fcp.pt"

Sem comentários: