sábado, 21 de abril de 2012

Dragões na pista de Neto

Neto, defesa-central de 23 anos, chegou esta época à Liga depois de mais de uma década de ligação ao Varzim. Figura incontornável e intocável do Nacional, o defensor poveiro tem tudo para se assumir como uma alternativa credível a Rolando ou Otamendi, que devem estar de partida do FC Porto.

Os dragões seguem-no desde os tempos da Liga de Honra e a rapidez com que o internacional sub-19 se afirmou no escalão maior transformam-no num alvo prioritário dos portistas para a época 2012/2013. O valor da cláusula de rescisão? Dois milhões de euros. Portanto, nada de especial, para quem só nesta época gastou, por exemplo, 6,5 milhões na contratação do central francês Mangala, 9,6 milhões no lateral-esquerdo Alex Sandro ou 18 milhões no lateral-direito Danilo.

Os ecos do interesse dos azuis e brancos em Neto já chegaram à Madeira, com o defesa português a ser rotulado como o jogador mais cobiçado do emblema da Choupana. É que, além dos dragões, o Arsenal (Inglaterra), a Lazio (Itália) e o Hannover (Alemanha) também se mostram dispostos a entrar no leilão pelo central, sobrinho de uma antiga glória do Varzim, de seu nome Vitoriano, que até teve, curiosamente, uma passagem pelo FC Porto na década de 1980 (representou os dragões nas épocas 1984/85 e 1985/86).


in "abola.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia Paulo,

Esta sim seria uma boa contratação. Trata-se de um dos melhores centrais portugueses desta nova vaga. Já o acompanho desde o Varzim e tem tido uma sustentada evolução.
Chegou-se a falar inclusive na altura em que ainda actuava no Varzim, que o Benfica teria tentado o direito de opção sobre ele.

Necessitamos de malta nova, portuguesa, aguerrida, ambiciosa, que parece ter pergaminhos deste atleta.

Um outro central que me tem impressionado é o Aderlan do Trofense da segunda liga. Trata-se de um possante central brasileiro com qualidades interessantes.

Abraço e bom fim de semana

Paulo