sábado, 21 de abril de 2012

FC Porto-Beira Mar, 3-0 (destaques)


Hulk agitou a noite no Dragão


A figura: Hulk
O capitão do F.C. Porto fez uma grande exibição. Antes de inaugurar o marcador estava a ser um dos jogadores com mais poder de fogo, mas sem grandes resultados. Abriu o marcador através da marca de grande penalidade. Um golo que possibilitou outros voos à equipa. Ao longo do encontro foi um lutador. Defendeu, procurou a bola, fez arrancadas de suster a respiração e assistiu os colegas. É capaz de melhorar as exibições dos outros. Janko estava a ter um dia mau, por exemplo, até que Hulk pegou na bola e assistiu o austríaco para um golo fácil. Viria a bisar, com um grande golo, já dentro da área. É sem dúvida um dos melhores a atuar em Portugal.

O momento: Hulk desbloqueia o jogo
O jogo estava a ser complicado para o F.C. Porto. Apesar de um aparente domínio, com um maior número de oportunidades, a equipa azul e branca estava longe de ter a vida facilitada. O Beira-Mar já havia feito três ataques que puseram em alvoroço a defesa da equipa orientada por Vítor Pereira. Até ao minuto 31, quando Dias puxou Sapunaru na grande área. Penalty assinalado. Hulk foi chamado a converter o castigo máximo e não falhou. Para o F.C. Porto estava feito o mais importante, estava em vantagem. A equipa ficou mais descontraída e passou a controlar. O Beira-Mar pouco mais fez.

A desilusão: Dias, demasiado ingénuo
O jogador do Beira-Mar acabou por cometer o maior erro na partida. Foi demasiado inocente, quando ultrapassado por Sapunaru. Cometeu penalty sem necessidade. Entrou aos 11 minutos para o lugar de Nuno Coelho e falhou. O antigo futebolista do F.C. Porto teve uma oportunidade para se mostrar ao público do Dragão, mas a sua exibição fica ligada ao jogo. Não se notou no resto da partida.

Outros destaques

Serginho
O jogador português, vice-campeão do mundo de sub-20, estava a ser o melhor do Beira-Mar até ser substituído aos 59 minutos. A sua rapidez permitiu muitos contra-ataques aos aveirenses. Alguns com perigo para a defesa portista. Mas não foi só ao setor mais recuado do líder do campeonato que Seginho deu trabalho. Os três jogadores do meio-campo portista foram amarelados por entradas sobre o futebolista de 21 anos.

James Rodriguez
O colombiano não estava a fazer uma exibição de encher o olho na primeira parte. No entanto, tudo mudou no segundo tempo. Esteve mais veloz e incisivo, não dando descanso aos adversários. Um grande remate em arco foi ao lado aos 72 minutos. James procurou o golo e merecia-o pela subida de produção na etapa complementar.

Marc Janko
Estava longe de ser um bom jogo para o austríaco. Perdulário e algo trapalhão, começava a fazer perder a paciência dos adeptos. Num grande lance de Hulk marcou o golo. O tento da tranquilidade. Apesar da alegria do golo continua longe de mostrar os dotes de goleador que o acompanham desde os tempos da Áustria e da Holanda.

Danilo
O brasileiro não sobressaiu, até porque Sapunaru estava a jogar bem. No entanto, é sempre de destacar o regresso do internacional «canarinho» à competição. Não jogava desde o encontro frente ao ManCity no Dragão. Passados dois meses, Vitor Pereira volta a contar com uma opção válida, que lhe vai permitir encarar os últimos jogos com uma maior naturalidade e satisfação.

in "maisfutebol.iol.pt"

1 comentário:

xanoca disse...

OBRIGADA,PELA NOTÍCIA, SIMPLES E CLARA. PORTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ATÉ À MORTE E PARA ALEM DELA.
Florbela Silva