quinta-feira, 19 de abril de 2012

«Estou convencido que Helton vai ficar» – Vítor Baía

Integrado quarta-feira ao final da manhã numa ação social e também promocional da sua Fundação no Gaia Shopping, Vítor Baía não se escusou a comentar a atualidade portista. Na ordem do dia a renovação com Helton, ainda à espera de carimbo oficial.

«Sei que é o melhor guarda-redes a atuar em Portugal, um dos melhores da Europa, que tem feito um trabalho extraordinário. Estou convencido que vai ficar mas isso diz respeito aos dirigentes do FC Porto», observou o atleta mais laureado de títulos no futebol mundial, desvalorizando a perda de qualquer unidade por muito nuclear que seja.

«Isso nunca é um problema, saia quem sair e tenha a importância que tiver. O Helton claro que a tem», precisou Vítor Baía, animado pelos progressos do FC Porto com vista à reta final da temporada.

«Conhecendo como conheço a forma de trabalhar do clube e quem está à sua frente, o título não é dado adquirido. Os jogos que faltam vão ser encarados como quatro finais. Está sim numa situação privilegiadíssima numa altura crucial da época», considerou, elogiando a reação a uma «época menos regular».

«Houve uma prova de grande capacidade da equipa mostrar o que é jogar à FC Porto. Nos momentos decisivos, este clube nunca falha e as exibições primeiro na Luz e agora em Braga foram uma espécie de afirmação ao país de que queriam ser novamente campeões», registou.


in "abola.pt"

Sem comentários: