quinta-feira, 19 de abril de 2012

ZE COSTA: "ACREDITO QUE VAMOS RESOLVER A ELIMINATÓRIA"

Os azuis e brancos aproveitaram a vantagem de jogar em casa para derrotar, por duas vezes, o Vitória de Guimarães. Agora, deslocam-se ao terreno adversário (sexta-feira, 21h30) e, em caso de vitória, a eliminatória dos playoffs fica decidida. Em superflash, o base José Costa mostrou-se optimista.

Os erros do último jogo estão estudados e, apesar da pressão estar sempre do lado azul e branco, o base acredita que a equipa vai resolver a eliminatória na sexta-feira.

Equipa sob pressão
"Existe sempre a pressão da vitória em todos os jogos, ao longo de toda a época. Neste caso, também queremos acabar esta fase o mais rapidamente possível para pensarmos já no próximo adversário. A pressão é natural quando se trata do FC Porto, temos sentido isso a época toda e até agora temos lidado bem com ela."

Factor casa
"O nosso grande objectivo foi sempre ficar em primeiro lugar na fase regular para pudermos ter a vantagem de jogar em casa, com os nossos adeptos. É um factor extra, que nos beneficiou nos dois primeiros jogos e que nos motiva sempre mais para alcançar bons resultados."

Erros ultrapassados
"Já trabalhámos o que esteve mal no terceiro período do último jogo e penso que com a experiencia e qualidade da nossa equipa não se vai passar o mesmo. Acredito que a equipa vai ganhar, com mais ou menos dificuldade, e que vamos resolver a eliminatória. O nosso grande segredo é trabalhar o colectivo. Temos vários jogadores que podem resolver, como foi o caso do Greg Stempin no último jogo. O trabalho advém de um colectivo."

Adversário pode surpreender
"Nos dois jogos que já disputámos, eles não tinham nada a perder. Terminaram a fase regular no oitavo lugar, não eram os favoritos e jogaram sempre sem pressão. Para eles, este jogo é mais difícil do que os outros dois. Estão sob pressão para ganhar pelo menos uma partida em casa e não acabar já a temporada. Ninguém gosta de terminar a época nesta altura."

Ricky Cadell a postos?
"Temo-nos adaptado mutuamente. A decisão de ele jogar depende do treinador, pois de certeza que ele sabe qual é a melhor altura para o Ricky entrar em jogo."



in "fcp.pt"

Sem comentários: