domingo, 8 de abril de 2012

Fase regular foi azul

O FC Porto terminou a fase regular da Liga no primeiro lugar e garantiu a vantagem do fator-casa em todo o play-off, que iniciará já no próximo fim de semana, frente ao Vitória de Guimarães. A liderança funciona ainda como bom prenúncio, uma vez que desde a existência da Liga o vencedor da fase regular foi sempre campeão.
Ontem, a formação de Moncho López sabia que tinha de vencer o Barreirense para garantir a liderança e rapidamente o conseguiu. Depois de um primeiro período equilibrado (18-16), a eficácia defensiva aumentou, e jogando como se já estivesse no play-off, o FC Porto obteve um parcial de 26-5, indo com uma vantagem de 23 pontos para o intervalo (44-21).
Na segunda metade, o Barreirense sentiu ainda mais a falta de Cavel Witter e o FC Porto aproveitou para alargar a vantagem. Refira-se que o fim da fase regular ficou ainda marcado pelo regresso do capitão portista, Nuno Marçal, lesionado desde finais de janeiro.

Figura


Gregory Stempin
O MVP que o Dragão gosta de ver


Gregory Stempin voltou a ser o MVP. O extremo-poste, habitualmente estrela no Dragão, contabilizou 16 pontos e oito ressaltos. Mas, num jogo em que o marcador disparou, ele só esteve ligeiramente acima dos colegas Carlos Andrade (15 pontos), João Santos (13) e João Soares (12).

in "ojogo.pt"

Sem comentários: