domingo, 1 de abril de 2012

FC Porto - Olhanense (Declarações)

Vítor Pereira

"O futuro está nas nossas mãos"

Desta vez, correu tudo como Vítor Pereira previra: o FC Porto dominou e marcou ao Olhanense, colocando-se a salvo de surpresas como a que custou dois pontos, na jornada anterior, em Paços de Ferreira (1-1). A diferença entre a vontade e a eficácia foi assumida por Fabiano, mas, nem o desempenho do guarda-redes do clube algarvio afastou os portistas da "obrigação" de voltar ao primeiro lugar, primeiro à condição, antes de jogarem Benfica e Braga, e depois confirmado pelo resultado da Luz. "Queria ganhar este jogo, porque é isso que conseguimos controlar. Ser primeiro no fim é que nos dá o título", notou, feliz pelo desempenho da equipa. "Fizemos um jogo seguro, consistente. Eis alguns dados: 63 por cento de posse de bola, o que quer dizer que, tivemos a iniciativa, controlo com bola; 25 remates à baliza, com nove situações de golo, fizemos dois, o guarda-redes fez uma belíssima exibição, e não nos deixou fazer mais alguns; não me recordo que tenhamos consentido qualquer situação de golo ao adversário e é destes jogos que eu gosto", confessou, recuando à Mata Real para sublinhar que, também naquela ocasião, a equipa fez quase tudo o que pretendia: "Em Paços de Ferreira, o que faltou foi o golo, porque controlámos como eu gosto. Não fomos eficazes e fomos penalizados na única situação de golo, perdemos dois pontos que nos deixaram tristes, mas, sabendo que o futuro está nas nossas mãos, que temos o controlo sobre isso. E isso é que é importante".

James

"Rivais? Temos é de vencer os jogos"


No dia em que voltou a marcar e a reforçar o estatuto de melhor marcador do FC Porto no campeonato, com 12 golos, James reconheceu que a entrada forte no jogo de ontem, capaz de contrariar aquilo que tem sido habitual, foi "fundamental" para a conquista da vitória frente ao Olhanense. "O importante era ganhar e claro que foi importante começar bem. Entrámos com muita confiança e, agora, temos de seguir por este caminho, que é muito bom", começou por explicar o extremo colombiano.
Ainda antes de conhecer o desfecho do jogo entre o Benfica e o Braga, James desvalorizou os resultados dos principais adversários na luta pelo título,considerando apenas importante vencer os cinco jogos que ainda faltam disputar na competição, até porque isso seria suficiente para os portistas revalidarem o título de campeão nacional. "Temos é de olhar para nós, para o FC Porto. Pensamos apenas na nossa equipa. Independentemente do que acontecer com os outros rivais, temos é de ganhar sempre", afirmou.
Refira-se ainda que o FC Porto voltou a não permitir que falassem mais jogadores no final da partida.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: