domingo, 1 de abril de 2012

O FC Porto um a um

A ESTRELA


João Moutinho 7
Quanto mais tempo joga, melhor o faz


Vítor Pereira ofereceu-lhe mais liberdade de ação, colocando-o na linha de Lucho, e Moutinho agradeceu ao treinador com uma enorme exibição, conseguida com muita fibra e brilhantismo técnico. O "pequeno" Moutinho assumindo-se como um enorme maestro da equipa, com passes fantásticos, como um em que Lucho cabeceou ao lado, ou aquele em que deixou Hulk na cara de Fabiano, logo aos 19'. Aliás, o Incrível foi o grande beneficiário da excelente leitura de jogo do companheiros que, com um remate do meio da rua, ainda obrigou Fabiano a uma grande defesa. De facto, só lhe faltou mesmo marcar. E merecia. É o jogador mais utilizado da equipa e percebe-se porquê: parece que quanto mais joga, melhor o faz.


Helton 5
Interrompeu a condição de mero espectador para mergulhar e segurar um cruzamento venenoso de Salvador Agra, aos 18'. Foi a única intervenção digna desse nome na primeira parte. E na segunda só teve que segurar um remate de longe de Ismaily. Noite tranquila, portanto.

Sapunaru 6
Manteve a titularidade e sentiu dificuldades para controlar os movimentos de Wilson Eduardo, sobre quem cometeu uma falta dura que lhe valeu o amarelo. Melhorou, e muito, no segundo tempo, sobretudo no plano ofensivo. Por duas vezes esteve perto do golo.

Maicon 6
De volta ao eixo da defesa para anular as tímidas investidas de Meza. Deu nas vistas pelos bons passes em profundidade, pelo cabeceamento (23') que só não deu golo porque Fabiano é grande guarda-redes, e por dois excelentes cortes em que evitou remates de Wilson Eduardo e Dady.

Otamendi 6
Também esteve perto de marcar num canto, mas o guarda-redes não deixou. Muito bem nas dobras e nas antecipações.

Álvaro Pereira 6
Andou quase sempre em terrenos avançados, não se "assustando" com os embaraços que a velocidade de Salvador Agra poderia causar. Os cruzamentos é que não tiveram consequência.

Fernando 6
Estranha entrada em jogo, algo permissivo. Acertou a partir da meia hora, passando a roubar bolas com a regularidade que lhe é conhecida.

Lucho 7
Recuou posicionalmente uns metros no terreno e… chegou-se à frente para abrir o marcador, num bom remate. Já antes tinha tentado marcar, de cabeça, e ainda fez uma assistência milimétrica para Hulk, a abrir a segunda parte. Boa exibição que mereceu aplausos quando saiu.

Hulk 7
Tão cedo não deve querer ouvir falar de Fabiano, que lhe negou quase duas mãos cheias de golos feitos. Isto, depois de lhe ter defendido uma grande penalidade em Olhão. Travou e perdeu o primeiro de sete, sim sete!, duelos com o compatriota logo aos 22 segundos. Não marcou, mas esteve nos dois golos: no primeiro faz o cruzamento que a defesa cortou para os pés de Lucho e, no segundo, assistiu de forma brilhante James.

James 7
Quase sempre longe das alas foi, a par de Hulk, dos que mais remataram. E fez um grande golo, pela colocação da bola e finta simulação de corpo, que deixou o defesa pregado no chão. Boas combinações e o regresso às boas exibições. Desta vez, como titular.

Janko 5
Apenas dois remates, sem perigo, mas a verdade é que só aos 64' é que recebeu uma bola em carreira de tiro… e não contava com ela. Fartou-se de sofrer faltas fora da área, onde é cada vez mais uma referência para as tabelas com os companheiros.

Defour 6
Entrou muito bem no jogo, no lugar de Lucho, estando na origem do 2-0.

Alex Sandro 5
Uma dúzia de minutos para lhe dar confiança porque, mais cedo ou mais tarde, terá de ser titular já que Álvaro Pereira está à bica nos amarelos.

Varela -
Tempo para duas arrancadas e recuperar algum ritmo.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: