domingo, 22 de abril de 2012

O FC Porto um a um


A ESTRELA: Hulk 8


Mais um Incrível momento de história


Que mais se pode pedir a Hulk? Depois de ter sido decisivo na Luz e, mais recentemente, na vitória em Braga, o brasileiro volta a estar ligado ao jogo de ontem com mais dois golos... e meio, porque o de Janko bem que podia ter sido atribuído a Hulk. Brincadeira à parte, percebeu-se desde cedo que este seria um jogo para um brilho incrível do brasileiro, não porque o Beira-Mar tivesse facilitado, porque não facilitou, mas porque Hulk demonstrou, desde cedo, que estava com vontade de explodir. Aqui vai a prova: arrancou os primeiros aplausos da bancada devido a duas recuperações de bola, uma delas no meio-campo defensivo. A disponibilidade para o jogo foi tal que, por vezes, até se perdeu com tanta vontade. Para a história ficaram os dois golos que o transformaram no melhor marcador de sempre no Estádio do Dragão. Falcao foi ultrapassado. Hulk é mesmo o novo rei deste Dragão.



Helton 6
Transmitiu menos segurança do que é habitual nos minutos iniciais e isso sentiu-se quando demorou muito tempo a sair da baliza para travar um passe em profundidade para Serginho (6'). Melhorou com o tempo e ainda evitou um golo de Camará (24').

Sapunaru 6
Esteve num dos momentos do jogo, ao sofrer a grande penalidade que colocou os portistas na frente do marcador. Esse foi, no entanto, um dos muitos lances em que surgiu incorporado no ataque. Atravessa um bom momento de forma.

Maicon 7
A assistência para o segundo golo de Hulk (55') é apenas um pormenor que serviu para ilustrar mais uma grande exibição. A serenidade e eficácia que emprestou ao jogo revelam um crescimento que parece não acabar.

Otamendi 5
Um corte falhado deixou Camará isolado frente a Helton (24'), naquela que foi o seu único erro durante o jogo. O problema é que foi um erro dos grandes...

Alex Sandro 6
No regresso à titularidade, a segunda no campeonato, entrou bem na partida, e demonstrou capacidade para esticar o jogo pelo flanco esquerdo. No entanto, teve algumas falhas defensivas, sobretudo de posicionamento, que o Beira-Mar aproveitou para criar os seus principais lances de perigo.

Defour 6
Voltou a ser titular depois da grande exibição de Braga e cumpriu, sem grandes problemas, o papel que lhe esteve reservado. Para além de ter contribuído com boas intervenções nos momentos de recuperação, foi sempre o primeiro a iniciar o ataque. Saiu para dar minutos a Fernando.

Lucho 6
Mais do mesmo. Pode parecer repetitivo, mas Lucho continua a revelar algumas debilidades físicas que o impedem de estar ainda melhor. Apesar disso, esteve bem na procura dos espaços e na forma como, com aquele toque de primeira, fez jogar a equipa.

Moutinho 6
Menos fulgurante do que tem sido habitual, mas com a mesma importância de sempre no jogo. Foi, tal como Lucho, eficaz na forma como fez circular a bola, embora nem sempre num ritmo muito elevado, sobretudo durante a primeira parte.

James 7
Alguns bons pormenores, como um passe a isolar Varela já nos descontos, são o exemplo da qualidade que deu ao jogo. É verdade que não esteve ligado diretamente a nenhum dos golos, mas ajudou ao crescimento da equipa na segunda parte.

Janko 5
Tudo o que fez, fez mal... até que marcou. Desperdiçou um golo feito (36'), denotou grandes dificuldades de movimentação e esteve ainda pior a jogar de costas para a baliza. Mas, depois, defendeu-se com o golo marcado, tendo aparecido bem a encostar um cruzamento de Hulk.

Fernando 5
Entrou numa altura em que o Beira-Mar já estava morto. Somou minutos para atacar os três últimos jogos da época.

Danilo 5
Regressou à competição dois meses depois de se ter lesionado, numa altura em que o jogo já estava decidido, e até teve autorização para marcar um livre, que saiu por cima.

Varela 5
Podia ter marcado já nos descontos, mas Rui Rego travou o remate. Trouxe velocidade ao jogo e pouco mais.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: