domingo, 29 de abril de 2012

O FC Porto um a um


A ESTRELA


Hulk 7
Resolve com golos há três jogos


Marcou nos últimos três jogos - cinco golos nas últimas três jornadas para ser mais preciso - e surge na fase decisiva do campeonato para desequilibrar os pratos da balança. É certo que bisou com duas grandes penalidades, mas a verdade é que acabou por estar envolvido em quase todos os lances de perigo do FC Porto. Acertou num defesa (12'), quase marcava a passe de Lucho (68'), antes de devolver a gentileza ao argentino (86'), que falhou escandalosamente, e ainda meteu a bola em Djalma no lance do segundo penálti.


Helton 6
Teve uma má reposição de bola (55') que quase complicava as coisas, mas depois redimiu-se com uma excelente defesa a remate de Benachour (71') e a seguir com nova intervenção num lance com Sami.

Sapunaru 5
Permitiu algumas entradas pelas costas que lhe dificultaram as tarefas defensivas. Não foi agressivo o suficiente para cortar o lance de perigo criado por Benachour (71'). Melhor a atacar, como prova o cruzamento atrasado para James 
chutar e Salin defender com os pés (37').

Maicon 6
Foi o melhor elemento da defesa, com dobras preponderantes e corte determinantes, ainda que tenha dividido com Sapunaru a falta de agressividade no lance de Benachour. Ganhou tudo o que havia para ganhar de cabeça e voltou a mostrar que é atualmente o jogador mais consistente da defesa.

Otamendi 5
Lutou muito, como é seu hábito, e teve boas intervenções como num desvio (52') que evitou o pior, mas depois teve lances em que não conseguiu resolver tão bem e aí valeu-lhe Maicon, como aos 83', quando não conseguiu cortar uma bola perigosíssima no ataque do Marítimo, que o brasileiro "abafou" na dobra.

Alex Sandro 5
Entrou bem no jogo e acabou em bom plano a primeira parte, mas no segundo tempo, com o Marítimo mais subido e atrevido, ficaram evidentes as dificuldades que sente a defender, o que o obrigou a recorrer à falta em alguns lances. Precisa de outra agressividade na abordagem dos lances defensivos e jogar com outra dinâmica quando tem a bola nos pés para não travar as transições da equipa.

Fernando 5
Regressou à titularidade e não se pode dizer que tenha feito uma exibição de encher o olho. Discreto, sofreu com a entrada em jogo de Benachour e a equipa ressentiu-se disso mesmo, obrigando Vítor Pereira a mexer. Terá acusado uma certa falta de ritmo, disfarçando-o, apesar de tudo, com a sua colocação em campo.

Lucho 6
É verdade que teve um falhanço inacreditável (86'), que podia ter dado o segundo golo mais cedo, mas nem por isso deixou de fazer a diferença com passes inteligentes, como o que levou Hulk a rematar ao lado (68').

João Moutinho 5
Este não foi um grande jogo para ele, talvez a dar sinais do desgaste de uma temporada em que foi sendo sempre muito solicitado e em que muitas vezes carregou a equipa sozinho. Como atenuante serve-lhe o facto de ter surgido um pouco mais recuado em campo, mas ninguém lhe pode apontar falta de empenho e entrega ao jogo.

James 5
Muito discreto, nunca pesou no jogo. Nos lances em que ganhou a bola raramente encontrou a melhor solução para criar perigo e quando teve uma oportunidade, Salin defendeu com os pés (37'). Substituição natural...

Varela 5
Um par de boas iniciativas que criaram perigo na área do Marítimo. Esteve melhor a cruzar, como no lance (12') em que Hulk emendou uma bola que acertou num defesa. O problema é que durou pouco e acabou por cair até quase desaparecer.

Djalma 5
Não entrou muito bem, mas procurou o jogo, desceu para ajudar o meio-campo e, quando teve oportunidade, escapou-se para entrar na área, vendo o árbitro assinalar uma falta decisiva. Acabou por se revelar uma opção acertada de Vítor Pereira.

Defour 5
Mais uma entrada para reforçar o meio-campo, evitando que o Marítimo continuasse a ganhar ascendente. Com ele, a equipa acabou o jogo com quatro homens no miolo a fechar os caminhos ao adversário.

Rolando -
Entrou nos minutos finais para reforçar a defesa, quando o Marítimo estava a criar lances de perigo.

in "ojogo.pt"

1 comentário:

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Para além de Hulk, que sempre se evidencia mais do que todos, os restantes elementos estiveram bem sem deslumbrar.

O objectivo foi cumprido e isso é que conta. Há qualquer coisa, porém, que me deixa com a convicção de que algo poderia ser melhor. Num jantar conta a abundância de géneros mas não é dispensável a qualidade.