domingo, 29 de abril de 2012

Pinto da Costa "Campeonato sofrido? A mim não me dói nada"


Pinto da Costa não faz questão de antecipar para hoje a festa. Para o presidente do FC Porto, "não tem o mesmo sabor ser campeão no sofá. Bonito é no estádio, seja qual for. Por mim, gostava que não fosse amanhã [hoje]", surpreendeu. E, aconteça o que acontecer no Rio Ave-Benfica de hoje, o FC Porto "vai encarar o jogo com o Sporting com a mesma seriedade, embora mais à vontade, porque faltam dois pontos em dois jogos e isso torna a pressão menor".
Para os que dizem que este é um campeonato sofrido, Pinto da Costa responde com ironia. "Não sei o que é isso. Sofrido é quando dói alguma coisa, mas a mim não me dói nada. Se estão a falar em dificuldades, ainda não vi muitos jogos que alguém tivesse ganho sem dificuldades", atirou. O de ontem, contra o Marítimo, foi mais um. O Marítimo não merecia um resultado mais desfavorável", opinou a O JOGO. "Demos mais um grande passo para o título. A equipa está bem, com vontade e a jogar com qualidade", regozijou-se.
Sobre o caso que envolve o Leiria, Pinto da Costa não hesita em pedir responsabilidades à Liga de Clubes. "É uma tristeza, motivo de chacota do futebol português. Se a Liga dá aval aos orçamentos que os clubes apresentam, seria bom fazer uma inspeção a isso. Se há clubes que não conseguem deixar de ter atraso nos salários, pergunto às pessoas que defendem o alargamento, com ou sem liguilha, se é isso que interessa ao futebol português e aos clubes. As pessoas que têm responsabilidades na Liga deviam pensar e tentar resolver e não andar com manobras de diversão para alargamentos", continuou.
A concluir, e também a O JOGO, o presidente deixou os parabéns à equipa de andebol, "que conquistou o tetra de forma brilhante" e lamentou a morte de Nóbrega,"excelente jogador e pessoa", enviando "um abraço à família."

in "fcp.pt"

1 comentário:

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Deixo aqui a minha vénia ao Nóbrega, um excelente executante e jogador exemplar. Era possuidor de um estilo muito próprio e de magnífica técnica, sendo usual nele a obtenção de golos espectaculares.

Que descanse em paz.