sexta-feira, 13 de abril de 2012

Tetra ataca-se com humildade

Ontem foi um dia como os outros. Um dia em que os tricampeões saíram de casa para treinar e a pensar em ganhar ao Sporting, próximo adversário, na quinta jornada da fase final do campeonato. Foi isto que Wilson Davyes garantiu, explicando que a segunda vitória da época frente ao Benfica foi festejada, mas pertence ao passado: "Tudo o que tinha de ser vivido foi vivido ontem [anteontem]. Agora estamos concentrados no jogo com o Sporting."
Wilson Davyes, num excelente momento de forma, fez uma exibição fantástica no clássico do Dragão Caixa, que deixou o Benfica a seis pontos dos líderes. A posição do FC Porto é confortável, mas Wilson, ao mesmo tempo que recusa protagonismo, nega que o tetra esteja assegurado: "Esse tipo de pensamento pode levar ao relaxe da equipa e pode trazer consequências negativas. Nós só pensamos que temos de ganhar o próximo jogo, porque as restantes contas fazem-se no fim. É importante para mim contribuir para o sucesso da equipa, mas não me parece lógico individualizar, porque o andebol é um desporto coletivo. A equipa precisa do bom desempenho de todos. Só assim conseguimos o objetivo comum que é ganhar."
A última vez que o FC Porto defrontou o Sporting foi no dia 1 deste mês, na final da Taça de Portugal, ganha pelos leões. Wilson Davyes admite que "a história mostra que o FC Porto se dá mal em jogos a eliminar" e recorda: "A última vez que ganhámos um jogo desses foi ao Belenenses, na final da Taça da Liga . Se calhar, é uma lacuna, mas temos qualidade para a ultrapassar." No próximo domingo, tudo poderá ser diferente: "Na Taça, falhámos na finalização e tivemos mau aproveitamento em situações de superioridade numérica. Vamos ter tempo para preparar o jogo, ver os erros que cometemos e faremos tudo para que o desfecho seja diferente. No campeonato, o Sporting mostrou ser um pouco irregular, mas tem qualidade individual, um plantel vasto e um treinador experiente."

in "ojogo.pt"

Sem comentários: