domingo, 20 de maio de 2012

Avançados apontados ao Dragão

Leandro Damião

O internacional brasileiro chegou a ser associado ao campeão português, mas o Internacional de Porto Alegre pede mais de 20 milhões de euros para libertar o goleador, uma verba difícil de ser atingida pelos portistas.

Lima

O brasileiro do Braga tem sido colocado na mira do Dragão, num namoro antigo que supostamente se tem intensificado nos tempos mais recentes. O Braga já contratou Éder, da Académica, para o ataque.

Teo Gutiérrez

O colombiano chegou a anunciar que o FC Porto estava interessado na sua contratação, mas acabou por ser dispensado do Racing devido a problemas disciplinares. Agora saiu do Lanús, também da Argentina.

Osorio Botello

A notícia é recente e teve origem na Colômbia, onde anunciaram que o FC Porto estaria a preparar uma proposta para contratar Botello. Depois foi a vez de o avançado admitir que gostaria de jogar no FC Porto. 

"Pessoas ligadas ao FC Porto ligaram-nos há duas semanas"

Guillermo Cantú, presidente do Jaguares de Chiapas, revelou ontem que tem conhecimento do "interesse do FC Porto" na contratação de Jackson Martínez, mas também adiantou que ainda não recebeu "nenhuma proposta por escrito". Contactado por O JOGO, Guillermo Cantú não mostrou grande abertura para falar sobre o futuro do internacional colombiano, tendo escolhido cuidadosamente todas as palavras na tentativa de esconder ao máximo os detalhes do negócio. "Até ao dia de hoje, não recebemos nenhuma proposta escrita, pelo que só vamos analisar algo quando for concreto. Estamos muito satisfeitos por ter o Jackson Martínez aqui no Jaguares, uma vez que ele é um grande jogador, e é tudo o que posso adiantar neste momento", começou por dizer Guillermo Cantú, quando confrontado com o suposto interesse do atual campeão português no avançado colombiano.
A insistência nas perguntas que, diga-se, nunca ficaram sem resposta - mesmo que insípida... -, levaram o presidente do Jaguares de Chiapas a revelar o conhecimento pelo interesse do FC Porto, que, no entanto, ainda não terá apresentado uma proposta concreta. "Sabemos que o FC Porto está interessado no Jackson Martínez, mas também temos tido abordagens de outros clubes, nomeadamente ingleses. Apesar disso, nunca falamos com nenhum dirigente do clube português. Tudo o que sabemos é através de emissários enviados pelo FC Porto", adiantou.
Guillermo Cantú recusou-se a anunciar o valor pretendido pelo Jaguares de Chiapas para libertar Jackson Martínez - "não temos por hábito falar publicamente sobre verbas", explicou -, repetindo que continua "à espera de uma proposta" para "analisar calmamente o assunto". Quanto ao FC Porto, revelou que já há algum tempo que não é contactado por pessoas ligadas ao clube. "A última vez que falámos de Jackson Martínez com uma pessoa que representava o FC Porto foi há cerca de duas semanas. Depois disso não voltámos a ser contactados por alguém ligado ao clube português", explicou, por entre recusas em anunciar o nome do tal representante do FC Porto.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: