domingo, 20 de maio de 2012

Campeão apaga a Luz e reacende a final


A discussão do título regressa, quarta-feira, ao Dragão. Depois da vitória deste domingo, no Pavilhão da Luz, por 65-74, o FC Porto Ferpinta repôs o empate (2-2) na final dos Playoffs da Liga, adiando a decisão para o quinto e último jogo com o Benfica. Num encontro que os azuis e brancos não podiam perder, o norte-americano Rob Johnson distinguiu-se como o MVP.

Pressionado pela urgência de vencer e pelo ambiente adverso, o campeão respondeu à altura do desafio e só não foi mais forte do que o adversário no primeiro período (14-12). Com progressos significativos na linha de lances livres (88% de eficácia), que se revelaram absolutamente decisivos nos minutos finais, e dominador na proximidade das tabelas (40 ressaltos contra 33), os Dragões arrancaram para uma exibição determinada que lhes permitiu atingir o intervalo em vantagem (30-32) e ganhar os três últimos parciais (16-20, 15-20 e 20-22).

O desempenho de Rob Johnson, melhor marcador e MVP da partida, foi determinante no processo de inversão do resultado e de consolidação da vantagem portista, com o norte-americano a somar 18 pontos e 6 ressaltos, bem secundado por Miguel Miranda, com 14 pontos e 9 ressaltos.

Com a final empatada (2-2), a atribuição do título decide-se na quarta-feira, no Dragão Caixa, no quinto e último jogo dos Playoffs, a partir das 21h00.

in "fcp.pt"

Sem comentários: