terça-feira, 22 de maio de 2012

Fabiano é para segurar já

O FC Porto quer antecipar-se à concorrência e segurar desde já o guarda-redes Fabiano Freitas, que se destacou no Olhanense e que é visto, no Dragão, como um valor acrescentado para as próximas temporadas. Helton vai continuar de azul e branco, mas tem 34 anos e a SAD quer começar a projetar o futuro, que pode passar por Fabiano.
O interesse conheceu ontem avanços, num encontro no Porto com Isidoro Sousa, presidente dos algarvios, que se deslocou à Invicta para uma reunião na Liga, mas que esteve depois com os responsáveis do FC Porto para avaliar a viabilidade do negócio Fabiano. O Olhanense não detém a totalidade do passe do guarda-redes de 24 anos, pelo que o entendimento tem de ser extensível ao grupo empresarial que colocou o brasileiro no Algarve. Por aqui, porém, não é de prever obstáculos à operação.
No processo, acrescente-se, a vontade do jogador será determinante e Fabiano já se mostrou recetivo à possibilidade, ainda que esteja também ciente de que, pelo menos numa primeira fase, o mais provável seja que continue a evoluir noutro clube português.
Esse é um detalhe que Isidoro Sousa quer esgrimir em favor do Olhanense, porque o clube tem interesse em aprofundar a relação com o FC Porto, que na última época já cedeu André Pinto, central que foi decisivo para o percurso da equipa de Sérgio Conceição.
São pequenas pontas soltas para os próximos dias, porque ontem foi dado o primeiro grande passo para que Fabiano seja dragão nas próximas cinco ou seis temporadas. A urgência da concretização do interesse prende-se com o destaque que o brasileiro tem tido ao longo da época e que resultou em inúmeras abordagens ao clube algarvio e ao grupo que detém a maior parte dos direitos económicos do guarda-redes. É que a temporada foi vistosa e Fabiano pode escolher, nesta fase, se quer seguir carreira noutro clube português ou assinar por uma equipa de outro campeonato europeu.
Esse amplo interesse força o FC Porto a posicionar-se e se, por esta altura, o negócio está longe de estar concluído, o desejo dos responsáveis é que a contratação fique encaminhada nos próximos dias.

B.I.

NOME COMPLETO FABIANO Ribeiro de Freitas
IDADE 24 anos (29/02/1988)
ALTURA 1,97 m
PESO 90 kg
POSIÇÃO Guarda-redes
CLUBES São Paulo (2007 a 2009), Toledo (2009), Santo André (2010), América-RN (2010/11), Olhanense (2011/12)
NA LIGA 30 jogos, 38 golos sofridos 

Inimigo de Hulk também meteu Ventura num bolso

Hulk será o primeiro jogador a recomendar Fabiano. O avançado não conseguiu marcar um único golo ao compatriota, que no Algarve até lhe negou um penálti e a respetiva recarga. Fabiano cresceu nesse jogo, mas não minguou no Dragão, onde perdeu 2-0, mas venceu o duelo individual com Hulk. No Olhanense, foi totalista e não deu hipóteses a Hugo Ventura, emprestado pelo FC Porto e presença regular nos convocados de Paulo Bento. Até chegar Fabiano... 

in "ojogo.,pt"

Sem comentários: