terça-feira, 22 de maio de 2012

Final de novidades

À semelhança da época passada - na altura à melhor de sete jogos -, FC Porto e Benfica discutem a negra da final da Liga Portuguesa de Basquetebol e amanhã vamos, finalmente, saber quem é o novo campeão. Ao consentir uma derrota por 64-75, no domingo, os encarnados não festejaram o campeonato, enquanto os azuis e brancos alcançaram uma vitória na Luz, algo que não acontecia há mais de um ano. O último triunfo datava de 23 de março de 2011, e para a fase regular. Daí para cá, a equipa de Moncho López tinha sofrido cinco derrotas consecutivas em Lisboa.
Portanto, ao contrário da final do ano transato, o fator-casa não tem sido elemento determinante nesta final, pois cada uma das equipas obteve um triunfo fora - o que exponencia a emoção para amanhã à noite (21h00). Já no que toca à condição física dos jogadores, essa nem sempre foi a ideal, pois, de parte a parte, alguns foram apresentando limitações, como Seth Doliboa ou Greg Stempin, peças fundamentais de ambos os lados. Por sinal, as duas formações seguiram ontem planos diferentes: o FC Porto treinou, o Benfica não.
Sendo semelhantes as probabilidades de o Benfica recuperar o título que perdeu para os rivais em 2011 ou as de o FC Porto festejar o bicampeonato em casa - que lhe escapa desde 1995/96 e 1996/97 -, a verdade é que esta será a quinta final dos últimos dez anos a decidir na negra. Além da anterior, também em 2002/03 (Oliveirense e Portugal Telecom), 2006/07 e 2007/08 (Ovarense e FC Porto nestas duas edições) tudo ficou para a última.
Os bilhetes vão estar à venda hoje, a partir das 9 horas, ao preço de quatro euros e apenas destinados a sócios do FC Porto. 

in "ojogo.pt"

Sem comentários: