domingo, 27 de maio de 2012

FC Porto a postos


Em Gulpilhares, o FC Porto aproveitou para, tranquilamente, se aproximar do líder do campeonato. Venceu sem problemas a equipa da casa, décima classificada, e cumpriu o jogo a menos que tinha relativamente ao Benfica (este tinha antecipado a 27ª ronda devido aos compromissos europeus), colocando-se de novo a um ponto (69) da equipa da Luz (70), a qual comanda a I Divisão desde que os dragões, na 23ª jornada, perderam de forma surpreendente em casa da Académica de Espinho.
Com dois golos em 12 segundos, o decacampeão começou cedo a garantir a vitória, decidido no propósito de, no dia 10 de junho, se deslocar à Luz para discutir o título; algo que o Benfica persegue sem êxito desde 1998, e que o FC Porto coleciona há dez anos consecutivos.
Faltam três jornadas e os dois rivais encontram-se na 29ª ronda, depois de o FC Porto receber a Oliveirense (equipa que na última visita ao Dragão eliminou o FC Porto da Taça de Portugal) e de o Benfica jogar com o Candelária, nos Açores. O campeonato termina com os dragões a jogarem em casa com a formação do Pico e o Benfica a deslocar-se a casa do Tigres.
Na luta pela permanência, Viana (ainda em 2008/09 e 2009/10 foi vice-campeão) e Paço de Arcos tentam a fuga ao último lugar de descida, enquanto Infante Sagres e Riba d'Ave estão já condenados à despromoção.

Resultados 27ª jornada

Gulpilhares 4-6 FC Porto
J. Viana 3-4 HC Braga SAD
I. Sagres 4-2 Riba d'Ave
Ac. Espinho 5-2 Barcelos
16/05
Paço de Arcos 4-7 Benfica
24/05
Física 4-4 Tigres
Oliveirense 29/05 Candelária

in "ojogo.pt""

Sem comentários: