domingo, 27 de maio de 2012

Incrível show de Hulk


Três minutos de jogo, e depois de duas perdas de bola, ouvi, de um dos muitos jornalistas que acompanham a seleção brasileira, o primeiro comentário sobre Hulk. "Este cara é mesmo ruim". O complexo de jogador de seleção que não brilhou no Brasil continuava lá, mas ontem durou apenas oito minutos. Hulk pegou na bola, saiu da direita, aproveitou o espaço no meio, mediu a distância para a baliza e disparou uma bomba de fora da área que nem a experiência de Sorensen conseguiu travar. O portista marcava o primeiro golo na seleção, na primeira vez em que jogou a titular na posição que mais gosta: encostado ao lado direito do ataque.
Os defeitos de Hulk passaram a ser virtudes, que foram sendo definitivamente descobertas pelos brasileiros com o passar dos minutos - será mesmo? Pouco depois, o portista voltou a brilhar: roubou uma bola no meio-campo ofensivo, Óscar trabalhou o lance, procurou novamente o portista, que, quando ia marcar o segundo, viu-se antecipado por uma finalização na própria baliza de Zimling. Afinal, Hulk até consegue emprestar a agressividade que costuma faltar ao "adorado" avançado típico brasileiro.
Mas não foi tudo. Faltava o toque de classe, o mesmo que, para os brasileiros, só parece existir nos pés artísticos de Neymar. Desta vez, e ainda antes do final da primeira parte, Hulk acabou de uma vez com o jogo; arrancou com a bola, fintou Kjaer, deitou o guarda-redes com uma simulação e marcou o terceiro do jogo. As qualidades de Hulk ficaram todas condensadas numa só partida: potência, remate forte, agressividade e, pasme-se, até classe. Foi mesmo incrível, até para os incrédulos brasileiros. Hulk não ganhou o jogo sozinho, é certo, mas bem que mostrou o caminho para a vitória. A mesma que Portugal procurará perante esta Dinamarca, no segundo jogo do próximo campeonato da Europa.

Brasil 3

Dinamarca 1

Estádio Imtech Arena, em Hamburgo
Árbitro Felix Brych [Alemanha]
Jefferson, Danilo (Rafael 72'), Thiago Silva, Juan, Marcelo (Alex Sandro 68'), Sandro (Casemiro 86'), Rômulo e Óscar, Lucas (Giuliano 82'), Hulk (Bruno Uvini 90') e Leandro Damião (Wellington Nem 75')
Treinador Mano Menezes
Sorensen (Andersen 25'), Wass, Kjaer, Agger, Simon Poulsen, Schone (Kahlenberg 24'), Christian Poulsen (Jacob Poulsen INT), Zimling, Eriksen (Rommedahl 62'), Krohn-Dehli e Bendtner
Treinador Morten Olsen
n ao intervalo 1-2
Golos 8' Hulk, 12' Zimling (a.g.), 39' Hulk, 70' Bendtner
amarelos nada a assinalar vermelhos nada a assinalar


Os outros "portugueses"


Danilo


Entrou mal no jogo, como que a acusar a falta de ritmo e confiança, tendo melhorado com o decorrer dos minutos. Foi uma boa ajuda a Hulk no flanco direito, pelo qual subiu muitas vezes, embora também tenha tido algumas desconcentrações defensivas, que acabaram por não ser um grande problema para o Brasil.

Alex Sandro


Começou no banco de suplentes, mas foi a primeira opção de Mano Menezes para a segunda parte. Lançado aos 68 minutos para o lugar de Marcelo, numa altura em que o jogo já estava num ritmo mais baixo, o lateral realizou uma exibição segura no capítulo em que lhe competia destacar-se: o defensivo.

Wass


O jogador do Benfica, que se encontra emprestado ao Evian, substituiu no onze inicial Lars Jacobsen, o habitual titular do lado direito da defesa, tendo realizado uma exibição demasiado discreta. Sentiu dificuldades para travar a técnica de Lucas e a potência de Hulk e raramente se aventurou no ataque.


Mano Menezes


"Faltava-lhe o golo"


Mano Menezes chegou a antever, na véspera, o golo de Hulk e por isso ficou muito feliz pelo portista."Já vinha a jogar bem, mas faltava-lhe o golo", apontou. "Desta vez conseguiu demonstrar tudo que tem feito no FC Porto", destacou, antes de salientar que o Incrível é uma aposta ganha: "Queremos ganhar mais jogadores e Hulk enquadra-se nesse cenário."


DISCURSO DIRETO


O resultado foi positivo e estamos a formar um bom grupo. Foi um bom jogo para mim, que só tinha feito um jogo completo no FC Porto depois da lesão. Espero que este tempo na seleção também sirva para me reabilitar fisicamente

Danilo

Jogador do FC Porto


Cada minuto na seleção é um orgulho. Quero jogar sempre e mesmo estando em campo pouco tempo, procuro entrar concentrado e disponível para cumprir o que me é pedido. Estou feliz com a minha exibição, mas posso fazer ainda melhor

Alex Sandro

Jogador do FC Porto


Hulk aplaudido por... dinamarqueses


Adeptos da Dinamarca estavam em maioria e, por altura do anúncio individual dos onzes iniciais, todos os jogadores brasileiros foram apupados. Quase todos. Sem explicação conhecida, Hulk foi o único aplaudido. Pelos vistos, a fama do portista já chegou longe e voltaria a ser aplaudido na substituição.

in "pjpgp.pt"



Sem comentários: