quarta-feira, 23 de maio de 2012

FC Porto quer Ganso e Ganso quer FC Porto

Ganso é o camisola 10 do Santos e da seleção brasileira. Também uma das maiores promessas sul-americanas, Ganso é, ao lado de Neymar, um dos novos rostos da revolução feita pelo técnico Mano Menezes na equipa canarinha.

Com uma cláusula de rescisão avaliada em 50 milhões de euros, o craque brasileiro é paixão antiga dos dragões. No início do ano, houve uma tentativa séria de resgatar o criativo da Vila Belmiro, prestigiada escola de jogadores e autêntico viveiro de talentos do emblema paulista, mas a irredutibilidade revelada pelo presidente do Santos, Luís Álvaro Oliveira, anulou a transferência.

Cinco meses volvidos, o interesse portista reacende-se. Teodoro Fonseca, que mantém relações privilegiadas com o Grupo Diz - é o mesmo que detinha a maioria dos direitos económicos de Danilo, que trocou o Santos pelo FC Porto, e que também é proprietário de 55 por cento do passe de Ganso, com os restantes 45 a serem pertença do clube onde agora joga Fucile -, não deixa margem para dúvidas quanto à reciprocidade de sentimentos. «O FC Porto quer o Ganso e o Ganso quer o FC Porto. O FC Porto tinha muito a ganhar com o Ganso e o Ganso tinha muito a ganhar com a mudança para o FC Porto», profetiza o empresário.

Santos sem proposta oficial por Ganso

Pedro Conceição, diretor desportivo do Santos, diz que o clube brasileiro não recebeu, recentemente, qualquer proposta oficial do FC Porto com vista à contratação de Paulo Henrique Ganso.

«Não temos qualquer comunicação oficial do Porto, a não ser no início do ano, quando fez uma proposta irrisória ao Santos. O assunto foi encerrado. Neste momento não há contactos oficiais entre os dois clubes sobre qualquer jogador», indica aquele responsável, ouvido pela Antena 1.

«Se o Porto ou qualquer outro clube tiver interesse no jogador, deve procurar diretamente o Santos», diz Pedro Conceição, denunciando alegadas manobras dos empresários com vista à colocação do médio no futebol europeu.

«O que temos conhecimento é que os agentes do jogador estão na Europa a fazer um road show, oferecendo-o a vários clubes, situação à qual o Santos é alheio. O Santos quer a permanência do Paulo e não tem contactos com qualquer clube europeu. Quem estiver interessado não precisa de intermediários», atira.

in "abola.pt"

Sem comentários: