sexta-feira, 4 de maio de 2012

F.C. Porto-Sporting (antevisão): festa que dá milhões


Na consagração dos novos bicampeões, o Sporting tenta chegar à Liga dos Campeões


O momento:

F.C. Porto: A consagração do bicampeão. Depois da festa «no sofá», a festa no relvado. O título é uma realidade para a equipa de Vítor Pereira que, agora, perante o seu público, fará a festa com o histórico rival. Vencer pela honra, para aumentar a contabilidade final na época e para satisfazer a casa cheia que se espera no Dragão. O resultado já não trará implicações nos objetivos da época. Mas vai mexer de certeza no orgulho azul e branco. 

Sporting: O ¿convidado¿ que quer estragar a festa. Porque, ao contrário do rival, ainda não tem motivos para celebrar. Mas poderá ter. O Sp. Braga voltou a estar alcançável na tabela e um triunfo no Dragão deixa os leões a depender de si para chegar ao último lugar do pódio na última ronda, quando recebem a equipa de Leonardo Jardim. Um «deja-vu» da última época, quando a equipa de José Couceiro foi a Braga confirmar o terceiro posto sobre a meta. 

As ausências:

F.C. Porto: Não há lesões nem castigos. Alvaro Pereira, Iturbe e Mangala ficam de fora por opção.

Sporting: Rinaudo e Rodríguez são os «clientes» do departamento médico.

A palavra dos treinadores:

Vítor Pereira (F.C. Porto): «Para nós é um jogo importante, queremos ganhar, perante a nossa massa associativa. Vamos encarar jogo com essa mentalidade e com a mentalidade de quem quer todos os dias provar competencia e qualidade. Temos claramente como objetivo vencer este jogo e o próximo, os objetivos estão claros» 

Sá Pinto (Sporting): O clube está em blackout. 

Outros confontos:

Em 77 jogos na casa portista para a principal Liga portuguesa, o F.C. Porto ganhou 40. O Sporting conseguiu apenas 13 triunfos, o último dos quais na Liga 2006/07, com um golo de Rodrigo Tello. Houve ainda 24 empates, um resultado que não acontece desde 2008/09. Na última época o F.C. Porto também recebeu o Sporting já campeão e ganhou por 3-2. Falcao, por duas vezes, e Walter fizeram os tentos portistas. André Santos e Matías Fernandez marcaram para o Sporting. Na primeira volta, em Alvalade, registou-se um empate sem golos. 

Equipas prováveis:

F.C. PORTO: Helton, Sapunaru, Maicon, Otamendi e Alex Sandro; Fernando, João Moutinho e Lucho; Hulk, Janko e James Rodríguez. 

Outros convocados: Bracali, Rolando, Danilo, Defour, Kléber, Varela e Djalma

SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Anderson Polga, Xandão e Insúa; Schaars, Elias e André Martins; Izmailov, Van Wolfswinkel e Capel

Outros convocados: A lista ainda não é conhecida

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: