sábado, 5 de maio de 2012

Dario vai para o Benfica


Dario Andrade vai jogar no Benfica na próxima temporada, sendo mais um atleta a deixar o FC Porto e a seguir para o rival da Luz, a exemplo do que já aconteceu com o guarda-redes Ricardo Candeias (2009/10), o lateral-esquerdo Nuno Grilo e o lateral-direito Inácio Carmo (esta época).
Nem o clube nem o jogador confirmam a transferência, mas o O JOGO está em condições de adiantar que as conversações chegaram a bom termo e o ponta-esquerda voltará a trabalhar com Jorge Rito, técnico que o acampanhou durante muitos anos no ABC, tanto na condição de adjunto de Aleksander Donner - o responsável pela chamada de Dario à primeira equipa dos bracarenses - como na de treinador principal.
Em final de contrato com os azuis e brancos - está no Dragão há três épocas e conquistou outros tantos títulos de campeão nacional e uma Supertaça - e sem proposta dos dragões para renovar, a mudança marcará um ano muito difícil para Dario Andrade, com uma lesão a impedir o internacional A português de jogar com regularidade. De resto, só no final da primeira fase voltou a ser convocado e apenas nos últimos jogos mereceu de novo a titularidade, até então do internacional angolano Elias.
Dario Andrade, 31 anos, começou a jogar andebol no Sporting de Braga, cidade de onde é natural, tendo ainda passado pelo CAB (Clube Atlético de Braga) antes de chegar ao ABC, onde se sagrou tetracampeão de juniores (numa equipa onde estava Carneiro, que vai agora reencontrar), bicampeão de seniores e ganhou duas Taças de Portugal.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: