sábado, 5 de maio de 2012

Varela joga para o Europeu


Vítor Pereira poderá repetir, na receção de hoje ao Sporting, a fórmula utilizada durante os principais jogos da temporada: um ataque sem ponta de lança fixo e com Hulk numa zona mais central, tal como aconteceu, por exemplo, na mais recente visita à Madeira. Com esta opção, Varela voltará a ter um papel de relevo no onze inicial, mas ganha também minutos que podem ser importantes para o seu futuro na Seleção Nacional. A cerca de um mês do arranque do Campeonato da Europa, o extremo ainda procura conquistar um lugar entre os eleitos de Paulo Bento, podendo aproveitar a ausência já anunciada de Danny, que se encontra a recuperar de uma lesão, para se juntar a Ronaldo, Nani e Quaresma na lista dos extremos convocados.
No entanto, para esse objetivo ficar ainda mais próximo Varela terá de jogar neste final de época pelo FC Porto, ele que até tem sido menos utilizado na equipa titular do que tinha sido norma nos anos anteriores - 21 vezes em 2009/10, 35 na temporada passada e apenas 19 na atual. A menor produção do extremo reflete-se também ao nível dos golos, que esta temporada se fica pelos seis, depois dos 11 e 13 marcados nas épocas anteriores.
Esta não é, porém, a primeira vez que os portistas oferecem minutos de competição a um jogador no final da época com o objetivo de lhe aumentar as possibilidades de ser chamado para uma grande competição internacional.
Na época de 2009/10, o guarda-redes Beto participou nas meias-finais da Taça de Portugal, mas também nos últimos quatro jogos do campeonato - Helton foi relegado para o banco de suplentes -, tendo depois sido convocado por Carlos Queiroz para participar no Campeonato do Mundo da África do Sul.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: