sábado, 5 de maio de 2012

DRAGÕES CONFIANTES NO APURAMENTO PARA A FINAL DA TAÇA DA EUROPA

O FC Porto CIN recebe, este fim-de-semana, o grupo D de qualificação para a final da Taça da Europa de Clubes. Os portistas integram o grupo D, com Etasys Bilardo Spor Kulubu (Turquia), Accademia Biliardo Consagno (Itália) e BF Horster Eck (Alemanha). Alípio Jorge, Daniel Sanchez, Dick Jaspers, João Ferreira e Manuel Oliveira estão confiantes, apesar de estarem integrados no "grupo da morte".

Os Dragões defrontam os alemães no sábado, às 13h. Às 15h tem lugar a partida entre turcos e italianos. As equipas que perderem na primeira ronda de jogos encontram-se às 17h e os vencedores às 19h. No domingo, disputa-se a última ronda, com jogos às 11h e 13h. O torneio de apuramento decorre no Salão do clube, na Praça General Humberto Delgado. Quem arrecadar mais pontos qualifica-se para a fase final, em Schiltigheim (França), entre 8 e 10 de Junho.

Alípio Jorge, vice-presidente e jogador da secção de bilhar, afirma que "as expectativas são as mesmas de sempre: tentar vencer esta competição". Os Dragões nunca conquistaram a Taça da Europa, mas este ano o feito pode acontecer. "Argumentos não nos faltam: temos os melhores jogadores na nossa equipa, pelo que temos a possibilidade de discutir com os melhores o título europeu", observou.

No entanto, Alípio Jorge espera dificuldades. "É preciso passar esta fase de qualificação. Este é o 'grupo da morte', em que se encontraram dois dos candidatos ao título europeu: o BF Horster Eck e o FC Porto". Os alemães são os primeiros adversários dos portistas, uma situação que agrada ao vice-presidente e jogador. "A tensão estala logo ao primeiro impulso. É preciso entrar 'à Dragão', lutar e ter em conta todos os pormenores, porque estamos conscientes das dificuldades", precisou.

O próprio vice-presidente pode integrar a equipa do FC Porto CIN que vai competir neste fim-de-semana. Três dos lugares já estão definidos e vão ser preenchidos pelo espanhol Daniel Sanchez, o holandês Dick Jaspers e o português João Ferreira, campeão nacional de juniores. Em relação ao quarto jogador, entra em conta o factor surpresa. Alípio Jorge, Manuel Oliveira ou Rui Manuel Costa são os "candidatos".

Daniel Sanchez
"É um momento em que tenho de estar em forma. Jogo há muitos anos no FC Porto e quero fazer algo positivo para a equipa. Vamos defrontar os melhores jogadores europeus, mas temos a vantagem de jogar em casa e de conhecermos muito bem o salão e os bilhares. Porém, na hora de jogar, todas as vantagens desaparecem, pois estamos a lutar pela qualificação para uma final. Julgo que vai ser um grupo muito disputado".

Dick Jaspers
"Ser campão europeu e mundial não vai interferir na minha prestação. Tento estar focado para alcançar um bom nível. Estou cá há apenas um ano, por isso tentei fazer uma boa preparação, pratiquei bastante e já me habituei aos bilhares. Somos um grupo forte mas temos de estar focados para chegar à final".

João Ferreira
"Jogo sempre para fazer o melhor e esforço-me ao máximo. Conseguir o apuramento é, obviamente, o nosso objectivo principal. Não importa que um jogador perca um jogo. O importante é que, juntos, consigamos atingir a vitória".

Manuel Oliveira
"Queremos vencer, uma vez que este troféu é o que falta no nosso historial. Com o espírito do Dragão, vamos tentar alcançar o nosso objectivo. O FC Porto é sempre favorito mas há grandes equipas nesta competição. Vamos dar tudo por tudo para conseguir o que andamos a perseguir há muito tempo".



in "fcp.pt"

Sem comentários: