sábado, 5 de maio de 2012

Hulk: "Entrei na história deste grande clube"


O dia de hoje até pode ser o da despedida de Hulk do Dragão, mas para já o avançado preferiu destacar os vários recordes que conseguiu atingir no FC Porto. O internacional brasileiro não falou sobre o futuro na declaração que prestou à sua assessoria de Imprensa, mas também não deixou de destacar o facto de já ter entrado para a história do clube ao ser o melhor goleador do Estádio do Dragão, com 41 golos. "Sinto-me bem, mas para falar verdade não acompanho as marcas e os números conquistados, até porque depois vejo o que sai na internet. Mas é sempre bom estar a fazer golos. Cheguei agora a um número redondo e com mais de 50% de aproveitamento. Fico feliz por isso, mas também por ter sido decisivo nos últimos jogos e por ter ajudado o FC Porto a conseguir este título tão importante", referiu.
Hulk é também o oitavo melhor marcador da história do FC Porto no campeonato - chegou aos 50 golos e ultrapassou Madjer e Cubillas depois da recente visita à Madeira - e o sétimo no somatório de todas as competições (74 golos). Mais dois registos para a história, confidenciou o avançado. "Fico feliz por entrar na história do FC Porto, porque em apenas quatro anos consegui aparecer na lista dos dez maiores goleadores de um clube que vai agora fazer 120 anos. Sinto-me bastante feliz. Sinto também que fiz um excelente trabalho no FC Porto. De certeza que no futuro, quando olhar para o FC Porto, vou ver o meu nome gravado na história de uma grande equipa. Isso vai-me deixar muito feliz", afirmou em jeito de despedida.
A lista dos maiores goleadores do FC Porto continua entregue a Fernando Gomes (289 golos), seguido de Jardel (129). No entanto, Hulk não se compara com Super-Mário. "Não cheguei a vê-lo jogar no FC Porto, mas sei que ele tem muito moral aqui. Fez muita história. Mas não somos comparáveis, porque somos muito diferentes, até pela forma de jogar. Mas no que diz respeito ao carinho da torcida, é igual", concluiu.

"Este ano foi mais difícil"


Na hora do balanço da época, Hulk não teve dúvidas em considerar que este campeonato foi difícil de conquistar, até pelo facto de o FC Porto ter desperdiçado muitos pontos "bobos". "Sem dúvida que foi mais difícil. No ano passado conseguimos ser campeões invictos, naquele que foi um facto histórico para o FC Porto. Este ano tivemos mais dificuldades. Facilitámos um pouco e perdemos pontos bobos. Mas no final recuperámos os pontos perdidos. Fomos campeões em casa, assistindo ao jogo no sofá. De qualquer forma, ficou o gostinho da vitória devido ao campeonato ter sido bastante disputado. Conseguimos ser bicampeões e dedicar a vitória à torcida", referiu.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: