terça-feira, 8 de maio de 2012

«James é o melhor jogador colombiano» - Rincón

Freddy Eusebio Rincón critica a federação colombiana mas elogia a nova vaga de jogadores, destacando James Rodriguez, do FC Porto, como o melhor desta geração.

«Temos muitos bons jogadores, como o James Rodriguez que, para mim, com a exceção dos golos de Falcao, é o melhor que o futebol colombiano tem», diz o antigo jogador de Real Madrid e Nápoles, que terminou a carreira no Brasil ao serviço do Corinthians, em 2004.

Apesar dos grandes valores individuais, o antigo internacional colombiano coloca oscafeteros um furos abaixo de outras seleções como Equador e Peru, adversários na qualificação para o Mundial-2014: «Estamos um nível abaixo em relação a essas seleções. (...) Equipa em si não há, porque não há hegemonia na seleção, mas os melhores jogadores dão-se melhor com o grupo e isso pode facilitar o trabalho.»

Em entrevista ao Nuevo Estadio.com, Rincón não poupou críticas aos dirigentes da federação: «Não é organizada e, se não houver organização no topo, isso vai passando para as outras estruturas. Não é possível a Colômbia ficar de fora dos últimos três campeonatos do Mundo. Temos bons jogadores mas não temos equipa por falta de estabilidade.»

Ainda assim, apoia a nomeação de José Pekerman para o cargo de selecionador: «É trabalhador, e isso é um bom ponto de partida. O mais importante será a colaboração dos jogadores.»


in "abola.pt"

Sem comentários: