quinta-feira, 21 de junho de 2012

Bilro defende que Helton deve acabar a carreira no Dragão

Ex-capitão leiriense, Bilro, acompanhou os "primeiros tempos do guardião em Portugal, então com a camisola da União de Leiria.

Helton chegou ao futebol português em 2002/2003, para representar a União de Leiria. No plantel de então, o ex-defesa Bilro era dos mais experientes e capitão de equipa. Bilro recorda um jogador que se impôs e singrou, por isso defende que o brasileiro encerre a carreira no Dragão.

"Um homem e um profissional de excepção, que tem demonstrado o seu estatuto de líder. O valor e a qualidade dele resultam em vários anos de contrato. Terminar a carreira no FC Porto? Eu penso que sim, perspectiva-se ele terminar a carreira no Porto e tornar-se um simbolo do clube. O Porto cultiva essa mistica e as qualidades dele devem ser valorizadas", refere Bilro, em declarações a Bola Branca.

Helton renovou contrato com o FC Porto por mais duas épocas. O guardião de 34 anos assinou pelos azuis-e-brancos há sete temporadas, proveniente da União de Leiria, tendo no lote de títulos seis campeonatos, quatro taças de Portugal, quatro taças Cândido de Oliveira e uma Liga Europa.

in "rr.pt"

Sem comentários: