quinta-feira, 21 de junho de 2012

James no Man.United é "complexo"

SAD quer manter colombiano, mas "está a analisar"

Clube inglês aponta baterias ao Dragão, até porque Nani ainda não chegou a acordo para renovar, mas os campeões nacionais não querem ceder

O interesse não é novo, mas voltou ontem às primeiras páginas dos jornais ingleses, que lhe acrescentaram um dado novo: o Manchester United pretende reforçar-se com James Rodríguez, uma vontade que ganha cada vez mais força, tendo em conta que Nani poderá estar de saída do campeão inglês devido ao impasse em que se encontra a renegociação do seu contrato. O problema é que a vontade do Manchester United esbarra nas pretensões do FC Porto, que não tem a intenção de deixar partir o jovem colombiano a breve prazo.

Em Inglaterra, fala-se de uma verba a rondar os 30 milhões de euros para seduzir os portistas, que, em contrapartida, jogam com dois argumentos de peso para segurar um dos mais promissores jogadores do planeta: primeiro, a vontade expressa por James, em diversas ocasiões, de que pretende continuar no Dragão pelo menos durante mais uma temporada; segundo, a cláusula de rescisão de 45 milhões de euros que continua a ser um valor demasiado elevado para um jogador que ainda está na fase de crescimento.

"Manchester? São só rumores. Não há nada. Vou de férias a pensar no regresso ao FC Porto. Aliás, os adeptos podem contar comigo para a próxima época. Já estou num grande clube", disse o jogador no final da temporada.

Neste momento, no entanto, e esquecendo a possibilidade (pouco viável) de algum clube bater a cláusula de rescisão, só parece haver uma forma de James não continuar na próxima época: se não existirem propostas suficientemente tentadores para retirar Hulk do Dragão...

in "ojogo.pt"

Sem comentários: