terça-feira, 31 de julho de 2012

Abdoulaye: "Benfica queria que saísse a custo zero do FC Porto"

Defesa do Senegal tem uma parte vermelha marcada na carreira - a dos cartões, que passou da Liga para os Jogos Olímpicos- mas podia ter mais: "Eles bem queriam mas FC Porto é melhor e nunca deixa que essas coisas aconteçam".


Abdoulaye Ba, um gigante senegalês de 21 anos que faz uso dos seus 1,97 metros para falar para baixo com quase todos os futebolistas, era um homem aliviado no final do encontro com o Uruguai: com a equipa africana já em vantagem, o central foi expulso por uma entrada dura sobre Luís Suárez, a travar um contra-ataque rápido, e deixou os companheiros em apuros a partir dos 30 minutos.
Saiu do jogo, ganhou milhares de fãs - os britânicos presentes em Wembley nunca deixaram de mostrar o ódio pelo avançado do Liverpool. Mas porquê o alívio? "Ganhámos, é o que mais interessa. Mas estava com medo que tivesse prejudicado mais a equipa", explica. Logo ele que, na Liga portuguesa de 2011/12, ao serviço da Académica, foi o jogador que mais vezes viu o cartão vermelho (quatro). E a ficha de jogador podia ter mais referências a essa cor, segundo o próprio.
"Fiz uma boa temporada na Académica e o Benfica falou com o meu empresário para saber a minha situação. Queriam que fosse para lá", diz. Nada de estranho, não fosse o pequeno pormenor de ter contrato com... o rival, FC Porto.
"O Benfica queria que saísse a custo zero do Porto, no final do meu contrato, em 2013. Sim, é um grande clube mas o FC Porto é melhor e nunca deixa que essa coisas aconteçam. E eu próprio também não queria que isso acontecesse", acrescenta.

"Renovei e vou ficar no plantel do FC Porto" 


No meio desta 'novela', o central renovou contrato até 2016 e irá cumprir a vontade de ficar no plantel principal quando terminarem os Jogos Olímpicos. "Renovei para isso, falei com as pessoas e vou ficar no plantel porque acreditam muito em mim. E claro que a intenção é ser titular, apesar de saber que a concorrência para o meu lugar é forte. Vamos ver".
Certo é que, no próximo encontro, o central com passagens por Spoorting da Covilhã e Académica vai ficar na bancada, castigado. Mas ninguém lhe retira mais uma vitória: a do Senegal contra o Uruguai de Urreta, jogador do... Benfica.

in "expresso.pt"

Sem comentários: