terça-feira, 31 de julho de 2012

Carlos Brito confia no potencial de Atsu e Kelvin

Treinador orientou os dois jovens jogadores do FC Porto na temporada passada, no Rio Ave.

Kelvin e Atsu estão a lutar por um lugar no plantel do FC Porto, nesta pré-temporada, depois de terem sido cedidos ao Rio Ave na última época. Se, por um lado, o extremo ganês tem aparentemente lugar garantido, Kelvin continua com o espectro da dispensa em cima da mesa.

Carlos Brito, treinador que os orientou em Vila do Conde e lançou os dois atletas na I Liga portuguesa, considera que mesmo que os dois jovens não fiquem no Dragão, "já é positivo o facto de estarem numa pré-época do FC Porto e eles irão acabar por se impor no clube". Conhecedor do talento de ambos, Brito recorda que a equipa às ordens de Vítor Pereira tem elementos de grande valor.

Atsu tem impressionado. A dúvida, neste momento, reside mais em saber se continua em Portugal do que em saber se entra no plantel portista. Isto porque Tottenham, Liverpool e Everton têm surgido na imprensa como potenciais interessados.

No caso de Kelvin, apesar de alguns bons apontamentos e boas exibições, a inexperiência pode penalizar o jovem de 19 anos. No Mestalla, com o Valencia, o brasileiro, na marcação das grandes penalidades, tentou enganar o guarda-redes com uma execução à Panenka. Correu mal e "prejudicou-lhe a imagem", reconhece Carlos Brito.

O treinador, ainda assim, espera que esse momento seja relativizado, porque "houve mérito do guarda-redes" e serviu como lição para Kelvin.

in "rr.pt"

Sem comentários: