quinta-feira, 5 de julho de 2012

F.C. Porto: jogo-treino antes da partida para a Suíça

Formação portista vai defrontar o Valadares neste sábado, dois dias antes da partida para o hotel La Barcarolle

O F.C. Porto vai realizar o seu primeiro teste neste sábado, dois dias antes da partida para o estágio de pré-época na Suíça. O Valadares Gaia, da Associação de Futebol do Porto, será o adversário no encontro amigável.

Vítor Pereira conta com 23 jogadores desde segunda-feira (Emídio Rafael trabalha à parte, recuperando de grave lesão), esperando ainda a chegada de uma dezena de internacionais.

Alguns elementos dos quadros portistas tentam aproveitar estes dias para convencer a equipa técnica, sendo garantido que este primeiro grupo será encurtado à medida que forem chegando os jogadores com direito a apresentação tardia.

No sábado de manhã, o F.C. Porto 2012/13 apresentará os seus primeiros argumentos. O Valadares Gaia irá substituir o tradicional Tourizense, participando num jogo-treino à porta fechada, no Olival.

O Valadares Gaia F.C. substituiu o antigo Valadares. Surgiu com novo rosto há um ano e sagrou-se campeão da II Divisão da Associação de Futebol do Porto. Paralelamente, tem uma parceira com o F.C. Porto no âmbito do projeto Dragon Force.

Após o primeiro amigável da época, os dragões seguirão para a Suíça. A partir de segunda-feira, a comitiva ficará instalada em Prangins, no hotel La Barcarolle (foto), com vista para o lago de Genebra e bem perto da fronteira com a França.

O F.C. Porto irá realizar dois particulares nesse período, frente a Servette e Evian. Deverá ainda enfrentar o Celta de Vigo no dia 21. Entretanto, o Valência anunciou a participação dos dragões num jogo de solidariedade em Espanha, a 28 de julho.

A 11 de agosto, a equipa portista disputa a Supertaça de Portugal, primeiro jogo oficial da época, com a Académica.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: