sexta-feira, 27 de julho de 2012

Gilberto Duarte consagrado amanhã MVP

Meia-distância de 22 anos do FC Porto sucede ao benfiquista Carlos Carneiro. 
 
Gilberto Duarte, 22 anos, será amanhã consagrado como o jogador mais valioso (MVP) do campeonato passado de andebol. O meia-distância do FC Porto sucede ao benfiquista Carlos Carneiro, 30 anos, que havia ganho tal distinção nas últimas cinco temporadas, ou seja, desde que existe em Portugal.

Na mesma cerimónia, a ter lugar no auditório do Comité Olímpico de Portugal, Hugo Laurentino, também do FC Porto, receberá o troféu de melhor guarda-redes da prova, o que acontece pelo segundo ano consecutivo, enquanto Pedro Cruz, Águas Santas, levará o de melhor marcador (223 golos), sucedendo a Ricardo Moreira.

O prémio mais cobiçado da tarde será então entregue a Gilberto Duarte, o meia-distância que os dragões descobriram no Lagoa quando este tinha apenas 15 anos. Apesar de ainda bastante jovem, fez uma temporada excelente, deixando Carlos Carneiro a larga distância no ranking MVP. Gilberto marcou 180 golos, somou 131 assistências - 100 resultantes em golo - e foi o atleta que mais ações defensivas somou, com 80.

in "fcp.pt"

Sem comentários: