sexta-feira, 27 de julho de 2012

Paixão azul e branca invadiu FC Porto Store


Lucho e Iturbe estiveram esta quinta-feira à tarde na FC Porto Store do Norteshopping e motivaram uma autêntica invasão à loja azul e branca. Foram milhares os adeptos que aproveitaram a oportunidade de conviver de perto com os ídolos. Em declarações à comunicação social, os futebolistas revelaram felicidade pelo carinho que sentiram e apontaram baterias aos próximos jogos.

Pode dizer-se que foi um evento à campeão: duas horas antes da chegada dos craques já as filas iam longas, mas foi quando se avistaram os argentinos que a loucura ganhou voz. Os cânticos por Lucho, os aplausos a Iturbe e o muito entusiasmo junto ao local de encontro fizeram parar o centro comercial. Lucho e Iturbe distribuíram autógrafos, sorrisos, cumprimentos e fotografias durante mais de duas horas.

“É sempre bom estar ao lado dos adeptos e poder compartilhar com eles um pouco da nossa vida. Tirar fotos e dar autógrafos faz parte da nossa profissão e estamos aqui muito bem dispostos. Sabemos que os adeptos do FC Porto estão sempre a apoiar-nos, mesmo fora de Portugal, e queremos agradecer-lhes por isso. Eles estão sempre do nosso lado e gostamos de lhes devolver as alegrias”, afirmou “El co
mandante”.

Iturbe, com menos experiência neste tipo de eventos, fez suas as palavras de Lucho: “É uma sensação muito boa estar aqui com tanta gente. É a primeira vez que sinto assim o carinho das pessoas e a verdade é que estou muito contente. Estou a disfrutar. Todos sentimos confiança e oxalá este ano suceda o mesmo que na época passada”.

Lucho abordou o jogo de apresentação, frente ao Lyon (04/08, 20h45), mas não esqueceu a deslocação a Valência, já no sábado (20h30). “A apresentação vai ser uma festa, mas obviamente que mantemos as nossas responsabilidades. Neste clube o objectivo é sempre ganhar e no sábado temos já um novo jogo, com o Valência, para chegar bem à Supertaça. Queremos começar a época da melhor maneira, como temos feito, mas queremos, sobretudo, acabar melhor. Felizmente é isso que tem acontecido. Oxalá este ano também seja assim”, declarou.

Os dois jogadores falaram igualmente da relação que mantêm. Lucho sublinhou que não é só ele a aconselhar Iturbe, mas também “os outros colegas mais velhos”: “O Iturbe é uma grande pessoa. Tenho um apreço especial por ele e por isso tento aconselhá-lo. Ele tem um futuro enorme e está a fazer bem as coisas. Fico muito contente por ele”. O extremo confessa que recebe muita ajuda do médio e agradece:
“Ninguém sabe se este é o ano de Iturbe, mas estou a trabalhar bem todas as semanas. Este ano vou ter a minha primeira apresentação no FC Porto, porque não me foi possível estar presente na última temporada. Espero que seja uma festa linda e que o estádio esteja cheio”.

A motivação para a nova época está em alta, também pela “linda camisola” que vão vestir. Para Iturbe, o equipamento é “lindo, à semelhança do da época passada”. Lucho sintetiza tudo numa frase: “Todos os anos há mudanças nas camisolas mas o nosso objectivo mantém-se: ganhar títulos.”


in "fcp.pt"

Sem comentários: